Olivinha e Fernandinha campanha rumo à China continua

Serafim Marques de Souza, avó de Olivia, destaca agradecimentos a todos que de alguma forma ajudaram na campanha, mas salienta que a campanha continua, agora não só pelas meninas, mas também para a Fundação que atenderá crianças com lesão cerebral.

Marinês Silveira marines@novohamburgo.org

A primeira etapa da campanha em benefício de duas hamburguenses que sofreram acidentes parecidos que causaram lesão cerebral foi vencida. Olívia Marques de Souza Pierotto Alves, 3 ,  e Fernanda Rossoni Vargas, 7 , vão para a China no dia 9 de novembro.

Mesmo com o tratamento de células tronco já pago a campanha em prol das meninas continua, pois após as aplicações o custo com especialistas vai aumentar, além disso, as famílias abraçaram mais uma causa nobre, a Fundação Olivinha. Que segundo Serafim, coordenador da campanha e avô de Olivinha, já existe um projeto da Fundação. “A campanha continua sim, costumo comparar a situação com um jogo, agora iniciamos o segundo tempo e todos que quiserem ajudar de alguma forma é só entra no site verificar as promoções que estão sendo feitas em prol das meninas”, colocou.

Ele explica que o pagamento do tratamento foi feito no início do mês de outubro. “Conseguimos pagar o tratamento, através de muita ajuda e no final nos faltava pouco então apareceu um “anjo” e fez uma doação, permitido assim que o depósito fosse feito”.

Olivinha e Fernandinha deverão ficar de 12 de novembro a 21 de dezembro em um hospital chinês, onde receberão oito aplicações de células tronco, com intervalos neste período. Retornam ao Brasil em 30 de dezembro quando iniciam a segunda etapa com sessões de tratamentos intensificadas.

Serafim também destaca agradecimentos a todos aqueles que de alguma forma contribuíram com a campanha e ressalta que a campanha continua. “Somos imensamente gratos a todos, inclusive aqueles que colocaram as meninas em suas orações”.

Quanto ao projeto da Fundação, Serafim fala que já existe, com nome provisório de Fundação Olivinha que atenderá crianças de 0 a 8 anos em situações parecidas com as das meninas. “Através da Fundação outras crianças com lesão cerebral terão oportunidade de um tratamento adequado, com fonoaudiólogo, fisioterapeuta, neurologista e também assistência de enfermagem”. O projeto da Fundação está sendo abraçado pelas famílias de ambas as meninas e pela equipe anjos de Olivia. Mais informações no site www.olivinha.com.br.

Confira mais alguns eventos que estarão acontecendo em prol da campanha:

-17 de outubro, show com a banda Stereo Sound no IL BRASCO, ás 22h30 na av. Marcílio Dias, 2085.

– 24 de outubro, bingo no Ginásio de Esportes da igreja N. Senhora de Fatima, bairro Guarani. Cartões 5 reais.

-06 de novembro, Reação em Cadeia na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, ás 21h, ingresso 20 reais.

-12 de novembro, “Primeiro as Damas”, Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo ás 21h.

 

 

Compartilhar

Lei dos Microempreendedores: prefeito sanciona projeto que prevê incentivos

Avançar »

Município terá posto do IBGE

Um comentário

  1. Débora Chimene Silva dos Santos
    31 de outubro de 2009

    Gostaria muito de ajudar, mas não tenho condições. Tenho um grupo de dança, nós estamos realizando o espetáculo ” A ERA DO GELO”, o que eu poderia fazer é oferecer o nosso trabalho, mum evento beneficente a esta campanha, com todo o dinheiro arrecadado dos ingressos em prol das meninas. Meu telefone para contato é 98321580.
    Att. Débora Chimene

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*