CVV seleciona e forma voluntários

Entidade realiza curso gratuito de formação de voluntários para atuarem como plantonistas no serviço de apoio emocional.

 O CVV de Novo Hamburgo está com inscrições abertas para a última edição do ano do Programa de Seleção de Voluntários (PSV), que inicia no dia 23 de setembro de 2009. O Programa é gratuito e visa formar voluntários para atuar como plantonistas no serviço de apoio emocional oferecido pelo CVV.

 O curso é dividido em 17 encontros, realizados às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h, no Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, 112), proporcionando aos candidatos crescimento pessoal e um aprofundamento da capacidade de ouvir e compreender a outra pessoa, dentro da filosofia de trabalho do CVV.

 A novidade para os candidatos a voluntário é que agora, além do atendimento telefônico e pessoal, a entidade oferece também a possibilidade realizar atendimentos pela internet. As inscrições podem ser feitas pelo fone (51) 3065.4111. Para participar do PSV, é necessário ser maior de 18 anos e ter disponibilidade de 4h30 semanais.

 Sobre o CVV

O CVV é um serviço voluntário de apoio emocional disponível 24h por dia, 365 dias por ano, para todas as pessoas que estejam precisando conversar. O atendimento é gratuito e sigiloso, podendo ser realizado por telefone, através do número (51) 3065.4111, ou pessoalmente, na sede do Posto, Av. Pedro Adams Filho, 4859 – sala 203. O foco do trabalho do CVV é a valorização da vida e prevenção do suicídio, área na qual tem atuado há quase 50 anos em todo o Brasil.

Compartilhar

Festa Nacional do Calçado: autoridades comemoram primeiro fim de semana

Avançar »

Nesta terça-feira ocorre a 3ª Pré-conferência de Cultura no Bairro Primavera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*