Caso Becker: homem assassinado na última quarta-feira pode ter ligação na morte de médico hamburguense

Paulo César Truillio foi morto com pelo menos seis tiros a queima-roupa na praça da Matriz, em Porto Alegre.

O Departamento de Investigações Criminais – Deic da Polícia Civil gaúcha investiga novos elementos que podem ajudar a esclarecer a execução do médico hamburguense Marco Antônio Becker em dezembro de 2008.

Trata-se especificamente do assassinato de Paulo César Truillio na última quarta-feira, dia 02, em Porto Alegre. A Polícia procura testemunhas que tenham presenciado a execução do homem de 38 anos com pelo menos seis tiros, na praça da Matriz. Uma delas teria visto o assassino fugindo com outros dois homens e um segurança de um prédio próximo ao local depôs nesta quinta-feira. O Deic analisará ainda imagens de uma câmera da Secretaria da Segurança que pode ter registrado o suspeito trocando de roupa na rua Duque de Caxias.

E o que tem a ver esse crime com o Caso Becker? É que Truillio seria amigo de um detetive particular preso ainda em julho suspeito de ser o autor dos disparos que mataram o médico. A Polícia alerta, no entanto, que no momento está apenas averiguando a possibilidade de ligação entre os crimes. Marco Antônio Becker era vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul – Cremers e as investigações sobre seu assassinato seguiram três linhas principais: crime passional, dívidas de jogo e motivos profissionais.

O homem morto essa semana promovia eventos e vendia carros e terrenos. Chegou a registrar ocorrências devido a ameaças que sofria. Há três anos fugiu de dois suspeitos que dispararam seis tiros contra ele em Viamão. Além de motivo passional, a Polícia investiga um possível acerto de contas envolvendo dívidas. Com Truillio foram encontradas munição, uma pistola e nove cheques pré-datados de três mulheres no valor de R$ 8,34 mil reais.

Com informações da Rádio Gaúcha

FOTO: reprodução/ZeroHora.com

Compartilhar

Funcionamento dos Serviços no feriado de Independência do Brasil

Avançar »

Passeio cultural pela cidade estará disponível durante a Festa Nacional do Calçado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*