• Visualizações 719

Assaltante que estava foragido tenta subornar policiais com R$ 10 mil antes de ser preso

Papa-Léguas foi preso em flagrante. Fardas de soldado e de sargento foram apreendidas na casa do suspeito em Porto Alegre. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Um dos mais procurados assaltantes de banco do Rio Grande do Sul, conhecido como Papa-Léguas, foi recapturado na noite desta segunda-feira, 27, em Porto Alegre. Ele havia fugido do regime semiaberto que cumpria na Colônia Penal Agrícola de Venânco Aires, em setembro de 2011.

De acordo com a Polícia Civil, ele estava com mandado de prisão emitido desde outubro do ano passado. A Brigada Militar, que fez a abordagem, diz ele tentou subornar os policiais. Os policiais teriam recebido uma oferta de cerca de R$ 10 mil, além de uma pistola 9 mm, que estaria guardada na casa do suspeito.

A BM acompanhou o homem até a sua residência, no bairro Rubem Berta, onde encontrou celulares, documentos falsos, como uma carteira de habilitação e uma carteira funcional da Brigada Militar, além de fardas de soldado e de sargento. Todo o material foi apreendido.

Preso em flagrante, Papa-Léguas foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre. Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários – Susepe do Rio Grande do Sul, Papa-Léguas tem passagens por roubo, falsificação e formação de quadrilha. Ele foi preso pela primeira vez em 1998 e, três anos depois, escapou da Colônia Penal Agrícola de Charqueadas. Recapturado, fugiu em 2008 do Instituto Penal de Mariante. Em 2011, deixou de se apresentar no mesmo local, onde estava no regime semiaberto.

Informações de portal G1

FOTO: ilustrativa / GettyImages

Compartilhar

Ataque a moradores de rua: um morre e outro permanece internado devido a queimaduras

Avançar »

Canibalismo em Pernambuco: Três são suspeitos da prática – uma mulher vendia salgados com carne humana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical