• Visualizações 322

Desemprego brasileiro supera expectativas e fica em 5,8%

Resultado repetiu índice apresentado no mês de abril. Número de pessoas ocupadas neste período cresceu 0,4% comparado com abril.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A taxa de desemprego no Brasil apresentou resistência no mês de maio após continuar em 5,8%, valor superior às expectativas. Neste meio tempo, o rendimento dos brasileiros apresentou queda pelo terceiro mês seguido, informa o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE nesta quinta-feira, dia 20.

O resultado repetiu o que foi apresentado em abril é o menor para o mês de maio desde o início da série histórica em 2002. A última vez que o índice de desemprego apresentou queda foi em dezembro do ano passando, quando atingiu 4,6%, a menor taxa da história.

RENDA

O rendimento médio da população ocupada reduziu 0,3% maio ante abril, porém, subiu 1,4% comparado com maio de 2012, atingindo 1.863,60 reais.

Já número da população ocupada subiu 0,4% em maio na comparação com abril e cresceu 0,1% ante o mesmo período do ano anterior, o que corresponde a 23 milhões de pessoas nas seis regiões metropolitanas avaliadas.

Já o número da população desocupada chegou a 1,417 milhão de pessoas, alta de 0,3% ante abril e de 0,2% sobre um ano antes. Fazem parte desta categoria tanto os empregados temporários dispensados quanto desempregados em busca de uma chance no mercado de trabalho.

Informações de Reuters.com.br

FOTO: reprodução / uol.com.br

Compartilhar

Empresas hamburguenses se reunirão em estande coletivo na Francal 2013

Avançar »

Indústria gaúcha apresenta crescimento de 5,7% nas contratações em 2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*