• Visualizações 668

Comércio Brasileiro não se preparou para Copa das Confederações

Segundo CNDL, 59% dos comerciantes não se prepararam. Faltando menos de dois meses para o evento, mais da metade dos comerciantes ainda não se preparou para receber os turistas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em pesquisa inédita encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL, divulgada nesta terça-feira, dia 23,em São Paulo, revela que 59% dos entrevistados admitiram não estar se preparando para o evento.

De acordo com a pesquisa, a cidade que mais está se preparando é Salvador (54%), enquanto Brasília (66%) surge como a que menos vem se preparando para o evento.

A pesquisa foi feita junto a 1.276 empresários do setor de comércio e serviços das seis cidades que vão receber a Copa das Confederações – Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Entre os empresários que estão se preparando, 42% responderam que começaram os preparativos há menos de três meses. Entre os empresários que dizem estar se preparando, 51% afirmam que estão treinando sua equipe; 42% falam em ampliação do estoque; 37% estão aumentando a variedade de produtos; e 20% estão investindo na infra-estrutura do estabelecimento, entre outros fatores citados.

Embora o levantamento revele que 83% de todos os varejistas entrevistados acreditam que a Copa das Confederações trará novas oportunidades de desenvolvimento para os negócios, a maioria  dos comerciantes – 84% deles – nunca participou de palestras ou treinamentos de capacitação no atendimento ao turista.

Setores

Tendo em vista a percepção dos empresários quanto à infraestrutura que o Brasil tem atualmente para receber a Copa das Confederações, o país foi considerado despreparado na maioria dos quesitos avaliados.

Transporte público (91%), saúde (91%), estacionamento (86%), segurança pública (84}%) e infraestrutura acessível à pessoas com deficiência (84%) aparecem como os setores mais despreparados.

Informações de Portal G1

FOTO: reprodução / Portal G1

Compartilhar

Busca por crédito de empresas cresce 7,7% em março

Avançar »

Governo dará incentivo de R$ 1 bi para baixar preço de etanol e aumentar produção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*