• Visualizações 528

HSBC tem prejuízo de 11,8% no Brasil em 2012

Ativos totais recuaram 11,8%, para 115,5 bilhões de reais. A queda teve influência da redução de depósitos compulsórios e instrumentos de liquidez.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O HSBC Bank Brasil informou nesta terça-feira, dia 05, que teve lucro líquido de 1,3 bilhão de reais em 2012, queda de 2,6% ante o ano anterior, em meio ao aumento da inadimplência e à descontinuação de algumas linhas de negócios, que também fizeram os ativos do grupo encolherem no país no período.

Os ativos totais recuaram 11,8%, para 115,5 bilhões de reais. Segundo a instituição, a queda teve influência da redução de depósitos compulsórios e instrumentos de liquidez.

A carteira de crédito encolheu em 5%, para 56,1 bilhões de reais, após o banco decidir reduzir a exposição a financiamento de veículos a não clientes e consignado originados por meio de terceiros.

Mas o patrimônio líquido totalizou 10,6 bilhões, crescendo 13,4% ante o ano anterior. O retorno sobre o patrimônio líquido caiu 2,5 pontos percentuais, para 13,7%. O índice de Brasileira do grupo caiu 0,3 ponto percentual, para 13,4%. O piso estabelecido pelo Banco Central é de 11%.

Segundo o banco, as despesas com provisões por redução ao valor recuperável de empréstimos e outras provisões para risco de crédito cresceram 40% no ano a ano, principalmente por causa da deterioração nos segmentos de cartões de crédito.

O HSBC não informou no balanço qual foi a variação no índice de inadimplência medido pelo saldo de operações vencidas com mais de 90 dias.

Informações de Agência Brasil

Foto: ilustrativa

Compartilhar

Selic deve ser mantida em 7,25% ao ano

Avançar »

Estados não produtores derrubam veto aos royalties do petróleo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*