• Visualizações 487

Falências decretadas em janeiro crescem 42%

O percentual é 42,4% maior comparado com o mesmo período do ano passado. As micro e pequenas empresas foram as que menos obtiveram êxito, sendo que 34 fecharam.

Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As falências decretadas no Brasil cresceram 42,4%, em janeiro, comparado com o mesmo período de 2012. Das 47 empresas que não obtiveram êxito, 34 são de micro e pequenas empresas, 12 de médias e apenas uma era de um empreendimento de grande porte.

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, O índice é o maior dos últimos dois anos. Em janeiro do ano passado, foram decretadas 33 falências e no mesmo mês de 2011, 41. Por outro lado, as falências requeridas nesta época, atingiram 167. No total, 112 foram solicitadas por micro e pequenas empresas, 36 por médias e 19 por grandes empresas.

Na avaliação dos economistas da Serasa Esperian, este crescimento foi provocado pelo desaquecimento da economia e pela inadimplência dos consumidores brasileiros. No entanto, eles ressaltam que o quadro deve se inverter à medida que a economia no país retome seu crescimento.

Informações de Agência Brasil

FOTO:   reprodução / lojadeconsultoria.com.br

Compartilhar

Receita Federal divulga lote de declarações que estavam retidas na malha fina

Avançar »

TAM e Gol são multadas pelo Ministério da Justiça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*