• Visualizações 838

“Inflação é elevada, corrói salários, aposentadorias e impacta na taxa de câmbio”, diz ACI

ACI considera que aumento dos combustíveis faz com que os ganhos obtidos na redução da tarifa de energia elétrica sejam perdidos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na avaliação da ACI – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, a elevação do preço dos combustíveis em vigor desde a última quarta-feira, dia 30, poderá provocar uma elevação da inflação, medida pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, de 0,3 pontos percentuais em 2013, considerando um aumento médio para o consumidor nas bombas de 5,5 pontos percentuais. Para o economista da entidade, Luis Carlos Yllana Kopschina, os ganhos com a diminuição a tarifa da energia elétrica foram perdidos.

“O fato de a redução da tarifa de energia elétrica ter aberto algum espaço, em termos da taxa de inflação, para o reajuste do preço dos combustíveis, não significa que o combate a inflação possa ser suavizado. A inflação atual é elevada e prejudica toda a sociedade, pois corrói salários, aposentadorias e impacta na taxa de câmbio real, prejudicando a classe exportadora”, ressalta.

“A ACI se posiciona na defesa da continuidade de iniciativas que reduzam o Custo Brasil e ainda que novas medidas sejam adotadas, no sentido de melhorar o ambiente de negócios para as empresas brasileiras”, afirma o presidente interino da entidade, Eneias Walter Jung.

Informações de De Zotti Comunicações / ACI

FOTO: ilustrativa / sxc.hu

Compartilhar

Gasolina e diesel ficam mais caros do que o previsto

Avançar »

Vendas de carros no Brasil têm índice histórico no mês de janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*