• Visualizações 573

Porto Alegre volta a ter a maior inflação do país

Índice de Preços ao Consumidor Semanal da cidade de Porto Alegre, apurado pela Fundação Getúlio Vargas, registrou variação de 0,80% na apuração realizada na terceira prévia de outubro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Mesmo com a queda pela quarta semana consecutiva, Porto Alegre tem a maior inflação do país.

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal da cidade de Porto Alegre – IPC-S – Porto Alegre, apurado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV registrou variação de 0,80%, na apuração realizada na terceira prévia de outubro. O resultado foi 0,13 ponto percentual inferior ao divulgado na segunda semana de outubro, que foi de 0,93%.

Quatro das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram desaceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos: alimentação e educação, leitura e recreação, cujas taxas passaram de 2,64% para 2,04%, e de 0,03% para -0,09%, respectivamente.

A análise deste resultado mostra que a pressão acima da variação média foi exercida pelo grupo alimentação, 2,04%. Em nível abaixo da variação média estiveram os grupos despesas diversas (0,77%), saúde e cuidados pessoais (0,66%), habitação (0,54%), comunicação  (0,33%), vestuário (0,25%), transportes (0,20%) e educação, leitura e recreação, (-0,09%).

Informações de Zero Hora

FOTO: ilustrativa / infonet

Compartilhar

Governo do RS reduz ICMS para setor têxtil

Avançar »

Taxa média de juros para famílias e empresas atinge menor nível da série histórica do BC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*