• Visualizações 542

Emprego na indústria cai 0,3% em janeiro, diz IBGE

Número de horas pagas também registrou queda de dezembro para janeiro. Valor da folha de pagamento real cresceu 5,1%. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Depois de uma leve alta de 0,1% em dezembro de 2011, o emprego na indústria brasileira registrou queda de 0,3% em janeiro deste ano, em relação ao mês anterior.

O resultado negativo foi observado após uma queda acumulada de 1% entre setembro e novembro ao ano passado. Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário – Pimes, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE nesta quarta-feira, dia 14.

O número de horas pagas também caiu na comparação de janeiro deste ano com dezembro do ano passado: -0,2%. Apesar disso, o valor da folha de pagamento real cresceu 5,1% na comparação entre os dois meses. A taxa de crescimento do emprego industrial acumula alta de 0,8% no período de 12 meses.

Em relação a janeiro de 2011, o emprego na indústria teve queda de 0,5%, a quarta taxa negativa nesse tipo de comparação. Oito dos 14 locais pesquisados apresentaram queda na taxa de emprego na comparação de janeiro deste ano com o mesmo período do ano passado, com destaque para São Paulo, que teve uma redução de 3%, influenciada principalmente pelas quedas em setores como produtos de metal, metalurgia básica, calçados e vestuário.

Informações de Agência Brasil

FOTO: ilustrativa / portaldahora

Compartilhar

Taxa média anual de juros para pessoa física atinge menor resultado da série histórica

Avançar »

Gastos com habitação puxam crescimento inflação, que atinge 0,47%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*