• Visualizações 497

Taxa média anual de juros para pessoa física atinge menor resultado da série histórica

Medidas adotadas pelo governo para manter mercado interno aquecido e tentativa do comércio em minimizar queda nas vendas seriam causas. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A taxa média de juros para pessoa física caiu em fevereiro, pelo terceiro mês seguido. O percentual registrado foi 6,33%, uma queda de 1,09% sobre o resultado registrado em janeiro (6,4%).

O resultado equivale a uma taxa de 108,87% ao ano, a menor da série histórica, iniciada em 1995 pela Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade – Anefac. Na avaliação do vice-presidente da entidade, Miguel José Ribeiro de Oliveira, entre os motivos da queda da taxa média de juros estão as medidas adotadas pelo governo brasileiro para manter o mercado interno aquecido.

A sequência de cortes na taxa básica de juros (Selic) e a queda do Imposto Sobre Operações Financeiras – IOF nas operações de crédito são exemplos. Oliveira também atribuiu o recuo à tentativa do comércio em minimizar o impacto da queda nas vendas.

Segundo o levantamento, das seis linhas de crédito pesquisadas apenas a do crédito rotativo dos cartões de crédito não caiu, permanecendo estável na média de 10,8% ao mês e 238,3% ao ano.

Informações de Agência Brasil

FOTO: ilustrativa

Compartilhar

Pagamento das restituições do Imposto de Renda começa em 15 de junho

Avançar »

Emprego na indústria cai 0,3% em janeiro, diz IBGE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*