Cinco de sete capitais pesquisadas tem inflação semanal elevada

Pesquisa mostra que cinco capitais brasileiras tiveram aumento da inflação na segunda semana de novembro. A maior elevação da inflação foi na capital paulista.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em pesquisa da Fundação Getúlio Vargas – FGV, cinco de sete capitais brasileiras registraram aumento da inflação oficial na segunda semana de novembro. A inflação oficial, que é medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal – IPC-S, teve taxa de variação de 0,38%, ou seja, 0,04 ponto percentual acima da taxa da última apuração.

São Paulo, com isso, representa quase 50% do total do índice. A capital paulista aumentou a inflação para 0,46% no período ante 0,38% da primeira semana. Porto Alegre e Salvador também tiveram sua inflação elevada na semana, passando de 0,58% para 0,64% e de 0,16% para 0,17% respectivamente.

Belo Horizonte elevou de 0,48% para 0,52% na segunda semana do mês, assim como Recife que fechou a semana com 0,46% ante 0,35% da primeira semana. Apenas Brasília e Rio de Janeiro apresentaram queda no mês. Portanto, Brasília passou de 0,55% para 0,35% e a capital carioca finalizou a semana com 0,22% ante 0,25%.

Informações de Agência Brasil

FOTO: Ilustrativa / GettyImages

Compartilhar

Banco do Brasil, Itaú Unibanco e Bradesco lucram R$ 38 bilhões com serviços e tarifas

Avançar »

Criação de empregos formais tem pior recuo de outubro em três anos

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*