Inflação aumentou em seis de sete capitais pesquisadas

Brasília foi a única cidade em que a inflação ficou estável, enquanto outras seis capitais tiveram aumento significativo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal – IPC-S, subiu em seis capitais brasileiros, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas – FGV. Apenas sete capitais foram pesquisadas pela FGV na primeira prévia de novembro, de 31 de outubro a 07 de novembro.

Brasília foi a exceção do aumento a inflação, já que foi a única cidade que ficou estável com 0,61%. Recife, pelo contrário, foi a capital com o maior aumento de inflação, passando de 0,08% para 0,35%. Já São Paulo, aumentou 0,10%, ficando com 0,38% de inflação.

Porto Alegre também aumentou, ficando com 0,58% ante 0,53%, assim como o Rio de Janeiro, que totalizou 0,25% ante 0,2%. Em Salvador a inflação foi de 0,06% ante 0,16% e em Belo Horizonte passou de 0,44% para 0,48%.

No período o IPC-S teve variação de 0,34% com 0,08 ponto percentual acima da taxa divulgada na última apuração. Cinco das sete classes de despesas, que compõe o índice, tiveram aumento. Entre elas, as despesas diversas foram de 0,15% para 0,36% e educação, leitura e recreação aumentaram 0,34% ante 0,18%.

Informações de Agência Brasil

FOTO: Ilustrativa / GettyImages

Compartilhar

Produção industrial em setembro cai na metade das regiões pesquisadas

Avançar »

Vendas do comércio varejista crescem em setembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*