Inflação diminui em cinco de sete capitais pesquisadas

Índice de Preços ao Consumidor Semanal recuou em cinco capitais de estados brasileiros. Entre elas, estão Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Pesquisado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, o Índice de Preços ao Consumidor Semanal – IPC-S, foi divulgado ensta terça-feira, dia 25. O índice aponta diminuição da inflação em cinco de sete capitais pesquisadas, sendo Porto Alegre e Rio de Janeiro as capitais que mais recuaram na terceira semana de outubro.

Apesar do recuo, cinco cidades ficaram acima da média nacional de inflação, que é de 0,31%. Sendo estas cidades Belo Horizonte – que não recuou –, Porto Alegre, São Paulo, Salvador e Brasília – que recuaram. Porto Alegre recuou de 0,65% para 0,47%, enquanto São Paulo teve diminuiu de 0,41% para 0,32%.

Salvador e Brasília, que recuaram, mas continuaram acima da média, apresentaram queda de -,39% para 0,31% e de 0,49% para 0,41%, respectivamente. Já o Rio de Janeiro recuou, mas ficou abaixo da média brasileira, passando de 0,35% para 0,27%.

Belo Horizonte e Recife foram as duas únicas capitais com aumento, sendo o de Belo Horizonte de 0,33% para 0,39%. Recife, porém, teve um pequeno aumento de 0,04% para 0,07% ficando bem abaixo da média.

O IPC-S de 22 de outubro de 2011, da segunda semana do mês, registrou variação de 0,31%, 0,08 ponto percentual abaixo da taxa divulgada na última apuração.

Informações de Agência Brasil

FOTO: Ilustrativa / GettyImages

Compartilhar

Projeção de inflação é reduzida para 6,5% em 2011

Avançar »

Cheques agora terão data de emissão como medida de segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*