Receita Federal irá liberar consulta para lote de restituições do IRPF na sexta-feira

Contribuintes podem consultar pelo telefone ou internet se os valores do Imposto de Renda Pessoa Física 2011 irão cair em conta e resgatar seu dinheiro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os contribuintes podem conferir lotes que restaram dos anos de 2010, 2009 e 2008. Nos três lotes anteriores deste ano, foram resgatados R$ 5,5 bilhões por 4.927.772 contribuintes. A partir do dia 15 o dinheiro deve estar no banco e a consulta tem que ser feita pelo site da Receita Federal na internet ou pelo número de telefone da ReceitaFone (146).

Até o final do ano, devem liberar a consulta de mais três lotes, dos meses de outubro, novembro e dezembro. Mas para não pagar multas, a consulta do quarto lote deve ser feita antes de dezembro pelo Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte – e-CAC, em que é possível conhecer as formas de regularização e visualizar o extrato de declaração.

Para casos em que o valor não foi creditado, o contribuinte deve ir em uma agência do Banco do Brasil para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança. Este valor pode cair em qualquer banco, desde que seja no seu próprio nome. Este serviço é prestado também pela Central de Atendimento nos números 4004-0001 (para capitais), 0800 729 001 (para outros locais e 0800 729 0088 (para deficientes auditivos).

Essa restituição fica no banco disponível no prazo máximo de um ano e, se o contribuinte não resgatar nesse período, deve requerer pela internet no e-CAC.

Informações de ClicRBS

FOTO: ilustrativa / stock.xchng

Compartilhar

Previsão da inflação oficial de 2011 aumenta pela terceira semana seguida

Avançar »

Saldo da caderneta de poupança supera R$ 400 bilhões em agosto pela primeira vez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*