• Visualizações 253

Márcio Lüders deixa diretoria-geral da Comusa

Atual diretor Administrativo Financeiro, Eduardo Antonio Bonato da Rosa, assume em seu lugar. Lüders passa a ocupar o cargo de Assessor Jurídico Especial da Prefeitura de Novo Hamburgo

A partir desta segunda-feira (04), o diretor-geral da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, Márcio Lüders, deixa o comando da autarquia para assumir o cargo de Assessor Jurídico Especial na Prefeitura de Novo Hamburgo. Em seu lugar, assume o diretor Administrativo Financeiro,

Eduardo Antonio Bonato da Rosa, que será substituído em sua função pela coordenadora Administrativo e de Gestão de RH, Greyce da Luz.

Segue o comunicado na íntegra:

“Há dois anos, fui convidado pela prefeita Fátima Daudt para assumir como diretor-geral da Comusa. Entrei com o propósito de que, quando eventualmente deixasse o cargo, pudesse sair sabendo que deixei a autarquia melhor do que quando a encontrei. Acredito que alcancei esse objetivo.

Nesses dois anos, investimos em infraestrutura, retomando as obras de aumento da capacidade de captação e tratamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Rondônia, substituímos mais de 60 quilômetros de redes antigas de ferro e fibrocimento em

Novo Hamburgo por tubulações de PEAD, atingimos o menor nível de perda de água da história da autarquia e deixamos encaminhada a finalização Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Roselândia, iniciamos a ETE da Vila Palmeira e estamos prestes a dar início a ETE do Arroio Luiz Rau, que vai dar um salto de 50% no saneamento de Novo Hamburgo.

Não foi só isso. Desde março, a Comusa passou a trabalhar com seus processos 100% digitais, sem necessidade de armazenar e utilizar toneladas de papéis e documento, passamos a integrar o Pacto Global da ONU como a única empresa de saneamento do Sul do Brasil, e onde fomos finalistas em prêmio nacional de Saneamento, com o projeto Guarde a Chuva, que já beneficia quase 70 escolas com cisternas caseiras. Esse trabalho intenso não passou despercebido. Enfrentamos também os maiores desafios da história da autarquia, mas saímos mais fortes, sem falhar com o abastecimento de Novo Hamburgo, mesmo durante a maior estiagem de nossa história, desde 1998.

A partir desta terça-feira (05), passo a substituir o doutor Ruy Noronha como Assessor Jurídico Especial da Prefeitura de Novo Hamburgo, com o intuito de, não apenas auxiliar nesses meses de intenso trabalho da prefeita Fátima Daudt no combate ao covid-19, mas também integrar ainda

mais o trabalho realizado com a Comusa. É por isso que, mesmo não atuando como diretor-geral da autarquia, sigo como presidente do Conselho Deliberativo, função que vou continuar a assumir, e sem remuneração, para dar continuidade ao trabalho em desenvolvimento na Comusa, garantindo a continuidade do serviço prestado à comunidade hamburguense, cada vez com mais qualidade e eficiência.

Agradeço o empenho de todos os servidores e funcionários que me acompanharam nesta jornada e continuarei disponível para tudo aquilo que puder auxiliar.

Márcio Lüders

Diretor Geral da

Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo.”

Compartilhar

“Teremos problemas nos hospitais se população não se isolar”, diz Uip

Avançar »

Secretaria de Educação utiliza plataforma da Google no trabalho a distância

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical