• Visualizações 282

Comusa responde em nota a ação do Partido Progressista

Confira a nota na íntegra

Em resposta à nota publicada pelo Partido Progressista nas redes sociais na noite desta quarta-feira (08), na tentativa de se promover em meio à crise do coronavírus, a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo informa que, desde a publicação do decreto da prefeita Fátima Daudt, que determinou medidas de prevenção ao COVID – 19, a autarquia implementou a medida de suspender os cortes de água por inadimplência por tempo indeterminado, durante o período de isolamento social proposto nas esferas municipal e estadual. Desde o dia 19 de março, tal medida foi tomada por determinação da diretoria e comunicada à Promotoria Ambiental do Ministério Público no dia 24 de março e à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (AGESAN) no dia 30 de março por ofício.

Novo Hamburgo enfrenta a maior estiagem da região desde 1998, e, por isso, reforçou no último mês as ações estimulando o consumo consciente, sem desperdício de água tratada para evitar medidas de racionamento no Município, além de investimentos em novos tratamentos de água para períodos críticos.

Destaca-se, ainda, que todos os usuários atendidos pelo 0800 6000 115 e pelos canais oficiais de atendimento ao público que questionaram sobre a medida foram devidamente respondidos.

A autarquia jamais foi questionada pelo partido sobre o tema ou ainda recebeu qualquer pedido de informação, sendo que o mesmo tem assento na Câmara Municipal, o que torna sua ação e nota oficial, apenas uma “agitação” com vistas de criar um fato político e aproveitar-se da atual situação. Assim, pelo fato de os cortes no fornecimento de água estarem suspensos por tempo indeterminado desde o dia 19, a referida ação judicial anunciada pelo partido político em questão é desnecessária, inócua e sem sentido, haja vista a perda de seu objeto.

A Comusa está e continuará fazendo sua parte com responsabilidade social e ambiental, em um momento crítico de saúde pública, econômico e de severa crise hídrica que assola todo estado do Rio Grande do Sul.

Compartilhar

Bebê diagnosticado com COVID 19 está recebendo alta hospitalar hoje

Avançar »

Ônibus: confira a tabela horária em vigor a partir de 10 de abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical