• Visualizações 356

Conselheiros tutelares de Novo Hamburgo são empossados para a gestão 2020/2024

Os dez representantes no Município para a gestão 2020/2024, eleitos no pleito de 6 de outubro do ano passado, receberam seus certificados na sexta(10), durante solenidade realizada no Centro Administrativo Leopoldo 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Facebook)

Na ultima sexta-feira dia 10, foi realizada no auditório do 4º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, a solenidade que empossou os dez conselheiros tutelares de Novo Hamburgo para a gestão 2020/2024. Entre as autoridades presentes, o prefeito em exercício, Dr. Antônio Fagan, e o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, estiveram na mesa diretora do evento.

“Eu considero o olhar à área social de grande importância para Novo Hamburgo, ao lado da atenção à saúde, em que se concentram as situações de vulnerabilidade”, observou o Dr. Fagan. “Se vocês se propuseram a esse papel é porque, com certeza, essa motivação veio da vontade de fazer diferente diante do atual cenário nacional na área socioassistencial”, disse ele aos novos conselheiros tutelares.

Os dez conselheiros tutelares, agora investidos do cargo, são Aline Gabriele Hennemann, Andiara Alves dos Santos Zanella, Daiana Lasta Silveira, Elanice Lambertes Müller, Giovana Guadalupe, Leandro Alfredo Larssen, Madalena Regina Soares, Morgana Priscila Raaber Moreira, Tassiana Andreia Wilborn e Vera Lúcia Campagnoni.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ricardo Seewald, é preciso destacar o fortalecimento da democracia em todo o processo de seleção dos novos conselheiros tutelares de Novo Hamburgo. “Há motivos para estarmos felizes nessa oportunidade mas, ao mesmo tempo, por questões importantes no contexto histórico de nosso país, nós precisamos nos manter atentos para que se possa resguardar e dar sequência às políticas públicas a favor das crianças e dos adolescentes”, ressaltou.

Atuantes nas regiões 1 e 2, os novos representantes do Município concorreram em eleição com votação espontânea, realizada em 6 de outubro de 2019, um domingo, e que contou com a adesão de 9.706 eleitores registrados no Município.

Capacitação antes de assumir o cargo

No final do ano passado, os eleitos como conselheiros tutelares de Novo Hamburgo passaram por uma formação específica, com duração de seis módulos. A capacitação ocorreu entre os dias 4 e 18 de dezembro no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Novo Hamburgo, localizado no 7º andar da central Casa da Cidadania.

Os principais temas abordados foram a Lei Municipal nº 2.822/2015, que dispõe sobre a política de promoção, proteção, defesa e controle dos direitos da criança e do adolescente em Novo Hamburgo, além de informações relevantes sobre a estrutura do Conselho Tutelar e da rede de atendimento no Município.

Crédito Lu Freitas

Informações: PMNH

 

Compartilhar

Inscrições para novo edital do RS Criativo começam nesta quarta

Avançar »

Pronto Atendimento Doctor Clin na 5 de Abril é totalmente revitalizado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical