• Visualizações 518

Retomadas obras na 5 de Abril e Lima e Silva

Após o encerramento da paralisação dos caminhoneiros, as obras de revitalização do Centro de Novo Hamburgo foram retomadas e, nesta terça-feira (05), devem se iniciar nas ruas 5 de Abril e Lima e Silva. Com isso, o acesso na Rua Lima e Silva estará bloqueado a veículos entre a Avenida Nações Unidas até a Rua Cidade de Atlântida. Já a 5 de Abril estará fechada da Nações Unidas até a metade da quadra. A previsão do término das obras nessas duas ruas é final de junho.

Paralelo a isso, está em fase de finalização a troca das redes de esgoto e de água da Avenida Nações Unidas, entre as ruas Marcílio Dias e Joaquim Nabuco, onde a liberação deverá ocorrer até a próxima semana. Conforme informações da equipe técnica, algumas mudanças serão necessárias. A Feira do Produtor, que tradicionalmente ocorre na Lima e Silva, passará para a Rua Cidade de Atlântida. Já na Doctor Clin, o acesso a ambulâncias será garantido inicialmente pela Rua 1º de Março e 5 de Abril e, em um segundo momento, pela Avenida Nações Unidas e 5 de Abril.

Os moradores locais não terão acesso de carro nas duas ruas durante o período da obra. “Pedimos a colaboração da comunidade, já que será por um breve período. Teremos um Centro muito melhor sinalizado, pavimentado e com novas redes de água e esgoto”, explica o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Paulo Cesar Magalhães. Uma ação de comunicação junto aos moradores e empresas localizadas nessas duas ruas foram realizadas recentemente, explicando detalhes sobre as obras.

O Programa Municipal de Desenvolvimento Integrado (PDMI) é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Programa Procidades, e executado pela Prefeitura de Novo Hamburgo. As obras se iniciaram em 14 de maio e seguem até abril de 2019 envolvendo nove ruas centrais, além da Praça do Imigrante e do Calçadão Osvaldo Cruz. Mais informações estão disponíveis no site www.pdminovohamburgo.com.br.

Compartilhar

Entidades cancelam Dia da Liberdade de Impostos

Avançar »

Lula nega trapaça na eleição da Rio 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*