A Trensurb entregou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) de Canoas 823 mercadorias apreendidas em ações de combate ao comércio irregular no metrô, nos últimos 90 dias. A SMDE mantém um termo de cooperação técnica com a empresa. A entrega foi realizada na última sexta-feira (23).
Foram entregues à secretaria: 221 balas de chocolate, 50 cabos micro USB, 106 fones de ouvido, 86 cabos carregadores de celular, 114 lentes olho de peixe para celular, 14 cortadores de unha, 149 cartões e livros infantis, 25 kits com agulhas, 6 carregadores portáteis de celular, 17 adaptadores USB, 5 fidget spinners, 11 meias, 2 popsockets, 16 canetas e 1 pen drive.
O material apreendido agora passa por uma triagem. O que for perecível é descartado devido a possíveis riscos à saúde de eventuais consumidores. O restante é doado a entidades assistenciais do município.
Cooperação dos usuários
O comércio não autorizado de produtos nos trens e estações, bem como a mendicância, são proibidos pelo regulamento do usuário do metrô, além de serem motivo de reclamações diárias recebidas pela Ouvidoria da Trensurb. A fim de desestimular essa prática, a empresa faz um apelo para que os usuários do sistema nunca comprem nada de vendedores irregulares nem deem esmola nos trens e estações. Os passageiros podem denunciar o comércio irregular, a mendicância e o uso indevido do metrô – além de entrar em contato em casos de emergência – ligando para (51) 3363-8026, número disponível 24 horas por dia.
Foto: Artur Colombo/Trensurb
Deixe um comentário