• Visualizações 737

Faças as pazes com a balança no verão

A seleção correta de peixes e alimentos alivia os exageros cometidos durante as férias

Passada a temporada de férias de janeiro, o coração está cheio de gratidão e boas lembranças. Mas o que pode estar em uma fase negativa é a relação com a balança, visto que neste período torna-se praticamente inevitável quebrar a dieta e exagerar na dose do consumo de calorias e carboidratos.

Para recuperar-se dos dias de comilança, a alimentação balanceada é a melhor aliada. Na lista de itens que não podem faltar no cardápio deste período, grãos integrais, legumes e peixes são essenciais para reequilibrar o metabolismo. Sucos detox e chás diuréticos também são recomendados para eliminar o inchaço e a retenção de líquidos.

Acerte na escolha

Para garantir a parcela de proteína animal necessária para um dia a dia mais saudável sem preocupar-se com a alta taxa de gordura, basta fazer a escolha certa. Nutritivos e saborosos, a pescada amarela e o bacalhau – destaques do mix de mais de 300 produtos comercializados pela Frumar, referência em frutos do mar – são ótimas opções.

Rica em cálcio, fósforo, ômega-3, potássio e selênio, a pescada amarela pode ser levada ao forno para um prato principal prático e apetitoso. Vale a dica de regar o peixe com especiarias e envolvê-lo com papel manteiga para preservar a boa textura. Já o bacalhau, tão versátil quanto tradicional, possui menos de 5% de gordura e é rico em minerais como o ferro e fósforo e em vitaminas A, E e D.

Sobre a Frumar

A Frumar, referência global na importação, industrialização, comercialização e distribuição de peixes e frutos do mar atende o mercado brasileiro garantindo excelência e qualidade em seus produtos e serviços há mais de 25 anos. Sua seleção de produtos oriundos de mais de 20 países faz do mix de 300 itens a escolha certeira a cerca de 2 mil clientes satisfeitos. Com matriz em São Leopoldo|RS, a empresa familiar conta também com centros de distribuição estrategicamente localizados na capital gaúcha e em Itapema|SC.

 

 

 

 

Compartilhar

Cai o número de praias impróprias para banho no RS

Avançar »

Agente do Case é morto a tiros no bairro Canudos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*