• Visualizações 703

Usuário do Facebook será avisado quando postarem uma foto sua, mesmo que você não esteja marcado

O Facebook deve apostar em mecanismo de reconhecimento facial que alertará usuários quando um foto deles for publicada na rede social. A ideia é que o internauta tenha mais acesso à publicação de sua imagem, controlando o conteúdo que for postado.

A novidade foi divulgada nesta terça-feira (19), em um post blog da empresa. A ideia foi intensificada quando reguladores europeus, dos Estados Unidos e outros países criticaram a propagação de Fake News na rede social. Segundo eles, o espaço colaborava para muitos discursos de ódio, além de desrespeitar os direitos de privacidade.

A mudança, no entanto, não será brusca. De acordo com o vice-diretor de privacidade do Facebook, Rob Sherman, a tecnologia de reconhecimento utilizada será a mesma que já existe na plataforma, a diferença é que agora ela alertará para cada usuário quando for postada a foto.

Assim, a opção dará liberdade para que o usuário receba o alerta e possa escolher se marcar na imagem ou mesmo vetar a marcação, caso não esteja confortável com a foto.

Outra proposta divulgada pela empresa é o desenvolvimento de uma tecnologia que avisará caso qualquer pessoa do Facebook tente publicar uma imagem de perfil que contenha a imagem de outro usuário. Segundo o diretor de machine learning do aplicativo, Joaquim Candela, é manter a segurança de que perfisfalsos não serão divulgados.

Compartilhar

Detran RS alerta para diferenças no calendário do IPVA e licenciamento

Avançar »

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 48 milhões amanhã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*