• Visualizações 773

Iniciam as obras da Avenida Alcântara no bairro Canudos

A Prefeitura de Novo Hamburgo avança mais um passo para minimizar os pontos de alagamentos no município. Nesta terça-feira, 31, iniciaram as obras na Avenida Alcântara, às margens do arroio Pampa, no bairro Canudos, onde serão realizadas intervenções no trecho localizado nas proximidades das Vilas Getúlio Vargas e Kipling.

Um trecho de 660 metros da Avenida Alcântara receberá pavimentação asfáltica, totalizando 9 mil e 300 m² de material, nos dois sentidos da via. Além do asfalto, será elevada a altura em cerca de dois metros dos gabiões existentes às margens do arroio. Também será erguido um muro de concreto em pré-moldado em toda a extensão da avenida, junto aos gabiões, que servirá como um dique de contenção em situações de cheia do arroio.

Ainda, será construída uma passarela, que ligará as duas vilas, um passeio público e 700 metros de ciclovia no local, melhorando a mobilidade urbana. As obras terão um investimento total de cerca de R$ 6 milhões e 400 mil, financiadas pela Caixa Econômica Federal, com contrapartida do município.

Compartilhar

Susepe transfere todos presos que aguardavam vagas em delegacias

Avançar »

Contran publica novas regras sobre suspensão e cassação de carteira de motorista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*