• Visualizações 517

Acontece nos pavilhões da Fenac a 32ª edição da Mostratec

A 32ª edição da Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec) iniciou na terça-feira, 24, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. O evento apresenta projetos de pesquisa, em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio. Além da Mostra, considerada uma referência internacional entre as feiras do gênero, ocorre, paralelamente, a Mostratec Júnior (para estudantes do ensino fundamental), o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), os Jogos Mostratec, a Corrida Mostratec – Feevale – Sesc e o Festival Maker Mostratec de Robótica.

Estiveram presentes na abertura da feira a Prefeita, Fátima Daudt, o Diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, a secretária de Educação, Maristela Guasseli, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, o deputado estadual, Tarcísio Zimmermann, o secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Estado, Fabiano Pereira, o diretor executivo da Fundação Liberato, professor Leo Weber, e demais autoridades.

A prefeita Fátima Daudt salientou a importância do evento para a cidade. ”Novo Hamburgo é privilegiada por reunir, durante vários dias, o potencial e a capacidade de uma juventude apta a pensar o futuro, acreditando na pesquisa e no desenvolvimento de projetos nas mais diversas áreas”, destaca Fátima.

A Mostratec reúne jovens cientistas entre 14 e 20 anos de idade. Nesta edição da feira serão apresentados 420 projetos na Mostratec, 250 na Mostratec Júnior e 50 na Mostratec Infantil. A Feira promove integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias. A feira está aberta ao público das 13h30min às 21h, entre 24 e 26 de outubro.

Foto: Andrei Souza

Compartilhar

Aneel reajusta bandeira vermelha; taxa extra na conta de luz pode subir 43%

Avançar »

239 oportunidades de trabalho estão sendo oferecidas pela AME de Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*