• Visualizações 780

Trensurb promete para este ano a licitação da obra da Praça Punta del Leste

A licitação para revitalizar a praça Punta del Leste, em frente ao Novo Shopping, deve ser aberta ainda esse ano. Pelo menos essa é a promessa da Trensurb para a prefeita Fátima Daudt, que voltou a cobrar da empresa a conclusão das obras no trecho de Novo Hamburgo. “É obrigação da Trensurb fazer a praça Punta del Leste e precisamos dar esse retorno para a população”, afirma Fátima que na manhã desta quarta-feira, 13, recebeu representantes e técnicos da Trensurb em seu gabinete, juntamente com secretários municipais, diretores e a assessoria jurídica. A Trensurb se comprometeu a entregar o projeto concluído até a próxima segunda-feira, dia 15, e encaminhar o orçamento para a diretoria financeira.

As reivindicações da administração em relação às obras que são de responsabilidade da empresa de trens, no entanto, não se limitam à praça em frente ao shopping e não são novas. Desde o início da gestão, em janeiro, a prefeita e sua equipe vêm se reunindo com a empresa para que as obras e ajustes sejam feitos.

Ao longo de toda a Avenida Nações Unidas, por onde passa o trem, especialmente na ciclovia, o asfalto está cedendo e causando grandes problemas na via, para motoristas, ciclistas e pedestres.

Além disso, é urgente o conserto do muro das margens do arroio Luiz Rau, na avenida Nações Unidas, no ponto onde termina o trajeto do trem. Também é preciso que sejam apresentadas e executadas as soluções para os desplacamentos ao longo da via na estrutura superior.

Na reunião desta quarta-feira, a Trensurb também se comprometeu com a administração a apresentar propostas de soluções para estes problemas no próximo 2 de outubro. A prefeita esteve acompanhada pelos secretários municipais de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Faisal Karam, de Meio Ambiente, Udo Sarlet, de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, pelo diretor de Esgotos Pluviais, Ricardo Al-Alam, pelo assessor jurídico Ruy Noronha, pelo procurador geral do Município, Nei Sarmento.

Compartilhar

Homem suspeito de chefiar distribuição de drogas é preso em Novo Hamburgo

Avançar »

Polícia Civil desarticula esquema de tráfico de maconha em pneus de caminhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*