• Visualizações 537

Consulta Popular 2017 ocorre nos dias 01, 02 e 03 de agosto

O governo gaúcho tem uma votação anual chamada Consulta Popular, em que todos os eleitores podem eleger quais obras, projetos ou demandas serão contempladas e inclusas no orçamento do Estado do exercício de 2018.

Anualmente o Governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE). Para 2018, serão destinados R$ 60 milhões, para serem divididos entre todas as 28 regiões do Estado.

A votação será realizada nos próximos dias 01, 02 e 03 de agosto em todo o Estado, por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação. Novo Hamburgo estará engajado em eleger a demanda de número 9, que abrange a área de segurança.

Na votação on-line e nos pontos de votação é necessário o número do seu título de eleitor. Caso você não o tenha à mão, o ambiente de votação na internet permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como votar:

– Pelo site da Consulta Popular: https://vota.rs.gov.br/ballot/Novo%20Hamburgo

– Presencialmente, por um aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes

– Via SMS para o número 29000, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 10)

Compartilhar

Justiça do DF manda suspender decreto que aumentou imposto sobre gasolina

Avançar »

Equipes de Punhobol embarcam rumo à Europa para competições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*