• Visualizações 743

Mostratec reúne empresários para apresentar propostas de parcerias

Empresários da iniciativa privada, autoridades e imprensa se reuniram nesta terça-feira, 11, na Fenac, em Novo Hamburgo, para um café da manhã que apresentou as novidades da Mostratec — evento realizado pela Fundação Liberato —, bem como as propostas de parceria para a próxima edição que acontece de 23 a 27 de outubro deste ano, nos pavilhões da Fenac.

Sediando a Mostratec desde 2009, a Fenac colabora com a Fundação Liberato, não só através da acomodação do evento, mas também com sua expertise em feiras e eventos de grande porte, como a Fimec — que tem proporções internacionais e consolidação no mercado em que atua.  “A Liberato faz parte da economia da cidade de Novo Hamburgo. Essa é uma fundação muito grande e que tem uma importância expressiva tanto para os alunos quanto para a comunidade como um todo e poder contribuir para este evento é algo que nos deixa imensamente satisfeitos”, ressaltou o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung.

A organização da Mostratec expôs números e dados referentes à feira do ano anterior, a fim de exaltar a grandiosidade do evento e a necessidade de parcerias consolidadas para que as ações sigam em perfeito funcionamento, gerando oportunidades para alunos e professores, além de fortalecer o conhecimento científico. São mais de 40 mil visitantes, sendo considerada a maior feira de ciência e tecnologia da América do Sul, 798 estudantes participantes de projetos, sendo 144 estudantes do exterior, 654 do Brasil, ainda que 77 são de Estados fora do Rio Grande do Sul. O evento ainda apresenta um número expressivo quanto à participação de escolas públicas, são 68,3% contra 31,7% de escolas particulares.

Na ocasião, o coordenador da Mostratec, professor Paulo Thiele, ressaltou a relevância de eventos desse porte para os estudantes, que encontram uma oportunidade de aproximação com a ciência. “O acesso à ciência deve ser cada vez mais fortalecido, devemos fazer com que os jovens se interessem por esse tema”, comentou. Dentre as empresas parceiras do evento, a Tintas Killing que patrocina o Prêmio Killing de Tecnologia, que leva o vencedor para a China. “Para nossa empresa a proximidade com os estudantes é muito rica, temos muitos estagiários trabalhando conosco”, afirmou o empresário Milton José Killing.

Para a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt a Mostratec tem sua representatividade para a cidade de Novo Hamburgo, sendo um evento agregador e de extrema importância para a cidade. “Tenho um carinho especial pelo evento, pois sou ex-aluna da Liberato e sei da relevância da Mostratec para alunos e professores e é desse movimento de geração de oportunidades e conhecimento que a cidade precisa”, comentou a prefeita.

 

Fotos: Talenttare/Divulgação

 

Compartilhar

Situação de imigrantes em Novo Hamburgo e o comércio ilegal de mercadorias são debatidos na Câmara

Avançar »

Inter bate Ceará por 2 a 0 no Castelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*