• Visualizações 654

Operação Avante será estendida para o Vale do Sinos

A Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (AMVRS) reuniu prefeitos e representantes da Polícia Civil e Brigada Militar na quinta-feira, 23, para debater exclusivamente o tema da segurança pública. A Prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, e o Secretário de Segurança, Roberto Jungthon, participaram do encontro, onde foi evidenciada novamente a necessidade de um aporte urgente de mais policiais por parte do Governo Estadual para as cidades da região.

Uma das notícias positivas da reunião foi o anúncio de que a Operação Avante será estendida para o Vale dos Sinos, segundo o Coronel Haroldo Edison Knebel, Comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Sinos, e do Subcomandante-geral da Brigada Militar, Mario Yukio Ikeda. “Esta é realmente uma informação importante. Sabemos das dificuldades financeiras e de efetivo do Estado, mas o cidadão quer resultados. Os municípios estão fazendo o que é possível, seguindo a lei, colocando as guardas municipais para colaborar com a Brigada Militar e Polícia Civil. Solicitamos o aumento de efetivo desde o dia em que assumimos, o que deve ocorrer a partir da conclusão do curso de formação de novos soldados, em julho”, assinalou Fátima Daudt.

A Prefeita acrescentou ainda que a segurança precisa ser tratada de forma regional pelos municípios, e não de maneira individual. “É necessário desenvolver um trabalho em conjunto. Esta reunião da AMVRS foi excelente também neste sentido”, acentuou Fátima Daudt.

Compartilhar

Brasil faz 4 a 1 sobre o Uruguai

Avançar »

Prefeitura retira 1500 pneus de depósito irregular com suspeita do mosquito Aedes aegypti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*