• Visualizações 707

Não há desaparecidos em São Francisco de Paula, garantem Bombeiros

Ainda contabilizando os estragos causados pelo temporal deste domingo, o Corpo de Bombeiros de São Francisco de Paula diz ter certeza de que não há nenhuma pessoa desaparecida na cidade. A informação havia sido trazida pelo prefeito do município, Marcos Aguzzoli, pela manhã. Além disso, Aguzzoli falou que uma criança teria morrido o que também é desmentido pelos bombeiros.

Até o começo da noite, 70 vítimas tinham sido atendidas no hospital municipal — quatro delas removidas para o HPS de Canoas, na Região Metropolitana. A única morte confirmada é a de Claudemir Gomes Freitas, 24 anos. Pelo menos 500 pessoas estão desabrigadas e 200 casas foram destruídas, de acordo com os bombeiros.

As famílias retiradas de suas residências passarão a noite no ginásio de esportes, que fica na Rua Santos Dumont, bairro Centro. O local também serve como central para recebimento de doações. Ainda não há uma estimativa do tamanho do prejuízo causado.

Os bairros mais afetados foram Vila Gauchinha, Loteamento Vila Izabel, Parque Querência, Distrito Industrial e São Miguel. Na segunda-feira, a prefeitura de São Francisco de Paula deve decretar estado de calamidade pública para obter recursos estaduais e federais. O governo estadual confirmou neste domingo a liberação de R$ 175 mil para a área da saúde.

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha

Compartilhar

Padrasto é preso por abusar sexualmente de enteada de 8 anos em Viamão

Avançar »

3º Encontro Estratégico da Vale TV é marcado por novas perspectivas de crescimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*