• Visualizações 2101

Moradores do bairro São José esperam por asfalto há mais de dez anos

Cansados de tantas promessas de asfalto há mais de dez anos, os moradores do bairro Loteamento São José em Novo Hamburgo pedem socorro.  Segundo a representante do Bairro, Adriana Barth, os apelos por asfalto já foram feitos de todas as formas, “há mais de 10 anos os moradores entraram na justiça para terem direito ao asfalto, nem assim foi feito. Em 2012 fizemos um protesto, colocando faixas pretas em nossas casas, avisando que sem asfalto, sem voto. Em 2013 a comunidade se uniu para participar do Orçamento Participativo, ganhamos em 2º lugar em pavimentação e vias. Também entramos com o PAC, ( Programa de Aceleração do Crescimento), e nada até agora, apenas uma patrola que vem vez em quando”.

Durante a entrevista Adriana lembrou muitos fatos que ocorreram devido à falta de asfalto. “Há algum tempo atrás o caminhão do lixo não queria subir, pois aconteceu um tombamento com um dos caminhões que esteve aqui coletando” disse.

Conforme a representante, em dias de sol é poeira, no caso das chuvas é barro, e muito buraco. “Foram muitas promessas de que nossas ruas ganhariam asfalto, mas ficou apenas na promessa, em época de eleição muitos candidatos estiveram aqui olhando, prometendo, mas até hoje não tivemos resultado”. E concluiu “depois de todas essas tentativas foram feitas várias reuniões na prefeitura de Novo Hamburgo, com pedido de asfaltamento, também tivemos um abaixo assinado, mas infelizmente nada foi feito”, desabafou.

Moradora do loteamento há quase 20 anos, a comerciante Elis Schwertz, diz que os moradores estão tomando providências com as próprias mãos. “Nossas ruas estão horríveis depois do temporal de domingo, os próprios moradores pegaram a enxada e taparam alguns buracos, que virou uma rotina semanal, no inverno é horrível, puro barro e muitos buracos, com os temporais de verão é um caos, buracos para todos os lados, muitos já tiveram danos com os veículos. Teve casos de pessoas que deixaram o carro na entrada do Bairro e subiram a pé, tamanho é o descaso” disse.

Em 2014, por meio da assessoria, a Prefeitura informou que havia um projeto em fase de desenvolvimento que previa a pavimentação das dez ruas do Loteamento São José, naquele ano também foi informado que a previsão era de que as obras seriam concluídas em 12 meses.

Capturar

 

Compartilhar

Prefeitura seleciona quatro empresas para o estande coletivo na Fimec 2017

Avançar »

Guarda Municipal abre inscrições para a Guarda Mirim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical