• Visualizações 673

Abastecimento vai sendo normalizado em quatro cidades e Corsan segue monitorando a água

A Companhia Rio Grandense de Saneamento (Corsan) tem o abastecimento de água em processo de normalização em Campo Bom, Sapiranga, Portão e Estância Velha. A Estação de Tratamento de Água (ETA) de Campo Bom, que abastece as quatro cidades, voltou a funcionar nesse domingo (8). Com isso, o fornecimento de água será restabelecido gradativamente durante esta segunda-feira (9) e deve se regularizar por completo à noite.

Em Esteio, a turbidez continua alta, em torno de 1.200 NTU, nesta manhã. O índice normal do rio dos Sinos é de 50 NTU. As equipes da Companhia seguem fazendo testes e análises, visando reativar a ETA da cidade, responsável pelo abastecimento de Esteio, Sapucaia do Sul e parte de Canoas. Situação similar ocorre em Nova Santa Rita, que também trata água captada no Sinos. A normalização do abastecimento nessas cidades depende da melhoria das condições da água do rio. Visto que a tendência é a turbidez reduzir com o passar do tempo, a expectativa da Corsan é retomar o tratamento ao longo do dia, com regularização do fornecimento de água prevista para a noite desta segunda-feira.

Solucionado o problema, podem ocorrer oscilações na pressão da água, e a normalização do abastecimento se dará gradualmente. A Corsan coloca à disposição caminhões-pipa para abastecer locais como postos de saúde e hospitais. Para mais informações, acesse a seção ‘Situação do Abastecimento de Água’ no site da Companhia ou ligue para o Corsan 24 Horas, pelo telefone 0800.646.6444.

Compartilhar

No Rio Grande do Sul, Temer anuncia construção de presídio federal no estado

Avançar »

Cristiano Ronaldo é eleito pela quarta vez o melhor do mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*