• Visualizações 598

Boas Festas no Festeja Hamburgo Velho

Encerrando as atividades de 2016 com chave de ouro, o Festeja Hamburgo Velho vem celebrar as Boas Festas junto à comunidade. Visita do Papai Noel, apresentações artísticas, shows, concurso de chope em metro e campanha de arrecadação de donativos, são algumas das atrações programadas para esta edição. O Festeja Hamburgo Velho, que é realizado por um grupo de empreendedores locais e conta com o apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT) e da Diretoria da Economia Solidária, inicia às 11 horas e, neste mês de dezembro, se estenderá até as 21 horas.

O Festeja Hamburgo Velho, em parceria com os agentes da Guarda Municipal de Novo Hamburgo, fará uma campanha beneficente em prol da comunidade carente do município, na qual serão arrecadados alimentos não perecíveis (exceto sal), brinquedos novos e fraldas. O ponto de coleta ficará junto ao palco até as 17 horas, quando o Papai Noel dos agentes da Guarda Municipal e seus ajudantes estarão no evento para recolher os donativos.

Além de tudo, o evento inclui uma intensa programação musical. Para animar a festa desde o início, o DJ Negro P estará no comando da mesa de áudio, tocando muitos sons e rodando discos de vinil. Os shows ficarão por conta de João Lucchese, com uma apresentação acústica de rock clássico; Raquel Pimentel e os Groove Boys, com um set list que mistura pop, reggae e black music; e, fechando o Boas Festas do Festeja, a banda The Dogs, com um amplo repertório de pop rock, fará os presentes dançar e curtir ainda mais o clima festivo proposto pelo evento.

O Festeja

Com cerca de um ano e meio de existência, o Festeja Hamburgo Velho confirmou-se como uma nova opção de cultura e entretenimento da cidade. A proposta acredita na revitalização e ocupação consciente, sustentável e democrática do espaço público, reunindo produtores locais dos segmentos da gastronomia, artesanato, cervejeiros artesanais, artistas, entre outros agentes da cultura, da saúde e entretenimento.

O evento surgiu em julho de 2015 como uma celebração à imigração alemã e ao tombamento do Centro Histórico de Hamburgo Velho, realizado pela SECULT. Desde março de 2016, vem sendo organizado por um grupo de empreendedores locais com apoio da Prefeitura. O evento é realizado mensalmente na Praça da Matriz, em frente à Igreja Nossa Senhora da Piedade, em Hamburgo Velho.

Programação:

11:00 – Abertura do evento

12:00 – DJ Negro P

14:45 – Malabarista Luiz Woleck

15:00 – Concurso de chope em metro

15:15 – João Lucchese

16:45 – Concurso de chope em metro

17:00 – Visita do Papai Noel com coleta das doações

17:45 – Malabarista Luiz Woleck

18:00 – Raquel Pimentel e os Groove Boys

19:30 – The Dogs

O quê: Festeja Hamburgo Velho – Boas Festas

Onde: Praça da Matriz, Centro Histórico de Hamburgo Velho

Quando: Sábado, 17 de dezembro, das 11 às 21 horas

Obs.: Em caso de chuva o evento será cancelado

Compartilhar

Direção Nacional do PDT avalia expulsão de quatro senadores, inclusive Lasier Martins

Avançar »

Receita deposita último lote de restituição nesta quinta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*