• Visualizações 808

Moradores do bairro Santo Afonso receberam mais uma Ação Social

 

Na manhã de sábado, 29 de outubro, moradores do bairro Santo Afonso receberam mais uma Ação Social. Por meio do Gabinete da Primeira-dama, da Secretaria de Saúde (SMS) e da Secretaria-Geral de Governo e Relações Comunitárias (SGG), serviços assistenciais foram oferecidos aos residentes. Em frente ao número 21, na Rua da Fazenda, a estrutura móvel ficou montada entre as 9 e 12 horas.

Por meio da SMS, testes rápidos de HIV e sífilis e verificação da pressão arterial foram disponibilizados à população. Jaime da Silveira, de 66 anos, aposentado, foi atendido na Unidade Móvel, onde aproveitou para verificar a pressão. “Vim usar o serviço e também esclarecer dúvidas”, contou. “Moro há 63 anos aqui. Antigamente, se quiséssemos utilizar o serviço, tínhamos de ir ao posto, no Centro”, relembrou. “Hoje tem no bairro, na frente de casa”, observou ao referir-se à UBS Palmeira, inaugurada este ano, e à Unidade Móvel de Saúde.

Integrando o serviço itinerante, coletas do pré-câncer foram feitas em mulheres previamente cadastradas pelos agentes da Secretaria-Geral de Governo e Ralações Comunitárias (SGG). Érica Souza, de 17 anos, moradora do bairro, utilizou o serviço gratuito para verificar a pressão e fazer a coleta. “É a primeira vez que sou atendida desta forma. Fui muito bem atendida”, informou. “Com esse suporte é mais rápido e prático”, garantiu a usuária.

E para saber das necessidades da comunidade, o prefeito Luis Lauermann também esteve presente, acompanhado da primeira-dama Jorgia Seibel, que destacou a importância da atividade. “Serviços itinerantes de saúde fazem com que seja desenvolvido o espírito de prevenção nas pessoas”, citou. “Assim como a Unidade Móvel, com o Castramóvel não é diferente, pois também é um serviço de saúde pública”, completou.

Organizado pelo Gabinete da Primeira-dama e pela Secretaria-Geral de Governo e Relações Comunitárias (SGG), o Brechó Solidário entregou roupas e calçados aos moradores que mais precisavam. Grasiele Taboarda, de 32 anos, residente no bairro, foi uma das beneficiadas com o Brechó. “Achei bastante roupa boa. Estou levando para os meus filhos, um de 10 anos e outro de 15”, falou ao mostrar a sacola com mais de 20 itens. “Já falamos até para os vizinhos”, exclamou. Levando informações sobre o direito do consumidor e da família, a Unidade Móvel do Procon marcou presença junto com a Defensoria Pública.

 

Foto: ( Patrícia Pedrozo)

Compartilhar

Com 60,5% dos votos Nelson Marchezan Jr é o Prefeito eleito em Porto Alegre

Avançar »

Cultura Pop marcou o encerramento da 34ª Feira Regional do Livro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*