• Visualizações 745

Bairro Liberdade recebeu Ação Social

A ensolarada manhã de sábado, dia 10 de setembro, foi marcada pela Ação Social realizada no bairro Liberdade. Desde as 9 horas já era visto um grande movimento na Rua Macapá, em frente ao número 595. O momento contou com serviços gratuitos e itinerantes nas áreas sociais, da saúde e da educação. A primeira-dama, Jorgia Seibel, comemorou o fato do clima ter ajudado o evento. “O dia está muito bonito e com isso estamos conseguindo levar os serviços da prefeitura para a comunidade”, destacou. A realização é da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio do Gabinete da Primeira-dama e das secretarias de Saúde (SMS) e Geral de Governo e Relações Comunitárias (SGG).

Uma das áreas mais movimentadas foi a da Unidade Móvel de Saúde, que mais uma vez se fez presente realizando exames gratuitos de pressão, glicose, HIV, sífilis e pré-câncer. Uma das pessoas a realizar os exames na Unidade foi Caroline Pilger, 32 anos, moradora do bairro Liberdade, que fez um check-up completo. “Acho realmente importante termos iniciativas como a Ação Social nos bairros. Nem sempre conseguimos tempo para ir aos postos de saúde, então esses momentos valem bastante”, analisou Caroline.

Outras atrações

O Brechó Solidário entregou roupas e calçados masculinos, femininos e infantis. A Academia de Capacitação Profissional na Área da Beleza (ACP), parceira do evento, também marcou presença, com sua equipe oferecendo cortes gratuitos de cabelo. Para o divertimento das crianças, uma cama elástica, brinquedos recicláveis e um local para os jovens colorirem imagens estiveram à disposição.

O Procon e a Defensoria Comunitária também estiveram no local para atender quem necessitasse de instruções sobre assuntos relacionados ao direito do consumidor e da família. Já o Castramóvel esteve realizando esterilizações em animais domésticos, que estavam previamente cadastrados, ao longo do dia.

Próxima Ação Social

No dia 17 de setembro, os mesmos serviços sociais serão oferecidos aos hamburguenses, a partir das 9 horas, no bairro Vila Nova. A estrutura será montada na Rua Arlindo Pinto, em frente ao número 104, na Vila Martin Pilger.

 

Fotos: ( Marcos Heck)

Compartilhar

Câmara deve decidir hoje futuro político de Eduardo Cunha

Avançar »

Chá de solidariedade para auxiliar a Casa da Gestante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*