• Visualizações 684

Prefeitura recolhe doações para a Campanha do Agasalho nos bairros Ideal e Vila Rosa

Uma busca ativa por roupas, calçados e móveis para a Campanha do Agasalho 2016 foi realizada pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria Geral de Governo e Relações Comunitárias (SGG). A ação ocorreu durante toda a manhã de sábado, dia 13 de agosto, quando os integrantes visitaram residências nos bairros Vila Rosa e Ideal.

Na Rua Raimundo Correa, no Vila Rosa, foi dado o início. Para auxiliar no recolhimento, um caminhão foi utilizado. A aposentada Santina Manavim, 80 anos, contribuiu com a ação doando agasalhos. “Muitas vezes, tem roupa que a gente não usa e tem quem precise”, disse.

Ao final da manhã, a SGG somou mais duzentos itens recebidos, entre eles cobertores, agasalhos, calçados e até mesmo uma cama. De acordo com um dos agentes da secretaria, João da Luz, os moradores têm o que doar, mas por vezes não têm como se deslocar. Além de Santina, a aposentada Beatriz Spindler, 61 anos, também doou e pretende continuar contribuindo. “Sempre ajudo. A medida que tenho as roupas, vou entregando”, avisou.

Fotos: (Patrícia Pedrozo)

Compartilhar

Arthur Zanetti ganha terceira medalha de prata para o Brasil na Rio 2016

Avançar »

Thiago Braz conquista ouro e bate recorde olímpico no salto com vara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical