• Visualizações 455

Sábado será de solidariedade em Novo Hamburgo

No sábado, dia 13 de agosto, a Prefeitura de Novo Hamburgo realizará duas ações paralelas em prol da comunidade. As programações ocorrem a partir das 9 horas, sendo uma delas a Ação Social, na Rua Londres (esquina com a Rua Ícaro), no bairro Canudos, e outra uma coleta ativa de agasalhos, que movimentará o bairro Vila Rosa. As iniciativas são uma parceria do Gabinete da Primeira-dama com as secretarias de Saúde (SMS) e Geral de Governo e Relações Comunitárias (SGG).

Na Ação Social serão oferecidos serviços na área social, da saúde e da educação. Exames de pressão, glicose, HIV, sífilis e pré-câncer serão executados na Unidade Móvel de Saúde. O PROCON e a Defensoria Pública farão atendimentos itinerantes para tratar de assuntos referentes ao direito do consumidor e da família e o Brechó Solidário distribuirá gratuitamente roupas femininas, masculinas e infantis ao público presente.

O evento contará também com o Castramóvel onde os animais previamente cadastrados pelos moradores serão esterilizados. Para colocar o seu pet na lista, basta ligar antecipadamente para o número 9683-2117. Durante as três horas de atividades no bairro Canudos, estará disponível ainda uma cama elástica para a diversão das crianças e uma oficina de brinquedos recicláveis.

Agasalhos

O Gabinete da Primeira-dama e a Secretaria Geral de Governo e Relações Públicas (SGG) estão organizando uma busca ativa por roupas e calçados para a Campanha do Agasalho. A partir das 9 horas, integrantes da SGG passarão nas casas dos moradores do bairro Vila Rosa para arrecadar as doações.

O quê: Ação Social

Quando: 13 de agosto – sábado – 9 horas

Onde: Rua Londres, esquina com Ícaro – bairro Canudos

 

 

Compartilhar

Americana leva segundo ouro, Jade se machuca e Rebeca fica em 11º

Avançar »

Bairro São Jorge recebe projeto Dance a 5ª

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*