• Visualizações 665

Ação Social esteve na Vila Kipling

Na manhã de sábado, dia 6 de agosto, a comunidade da Vila Kipling, no bairro Canudos, recebeu a Ação Social, atividade promovida pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio do Gabinete da Primeira-dama e da Secretaria de Saúde (SMS). A estrutura montada na Rua Juscelino Kubitschek recebeu os moradores que utilizaram deferentes serviços e atendimentos de saúde, orientação e recreação. A iniciativa percorre diferentes bairros da cidade e já esteve no Santo Afonso, Liberdade, Kephas e Morada dos Eucaliptos.

 

O Ônibus da Saúde serviu de base para a realização de atendimentos como pré-câncer, teste rápido de HIV e sífilis e verificação de pressão e glicose. Todos os atendimentos são gratuitos. Para o construtor Floriano Campos, 58 anos, foi uma oportunidade de verificar a pressão sanguínea. “É muito bom ter estes serviços aqui perto da gente. Gostei dessa atividade”, conta o morador ao lado do neto.

 

Além dos atendimentos de saúde, a Ação Social reúne atividades como castração de animais com o Castramóvel, doação de roupas no Brechó Solidário, e corte de cabelo. A dona de casa Renata Cláudia Fillmann, 31 anos, aproveitou a oportunidade próxima da casa onde mora. “Trouxe meus filhos para se divertirem e também peguei algumas roupas. É muito importante para quem não tem muitas condições”, contou. Para as crianças, a atração ficou por conta da cama elásticos e da pintura de desenhos. Além disso, o Procon e a Defensoria Pública do Município prestaram atendimentos para tratar de assuntos relacionados ao direito do consumidor e da família.

 

Fotos: (Bruna Provenzano)

Compartilhar

Receita abre consulta a terceiro lote de restituição do Imposto de Renda

Avançar »

Judoca Rafaela Silva dá primeira medalha de ouro ao Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*