• Visualizações 1518

Campanha para arrecadar doações para a AMO continua, saiba como participar

Desde o dia 22 de junho, servidores da Prefeitura de Novo Hamburgo se mobilizaram em campanha para ajudar a Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO). A ideia da mobilização entre os funcionários municipais partiu após a instituição ter sido furtada em aproximadamente mil tampinhas. O material arrecadado seria revertido em recursos para o custeio de exames e remédios das crianças acometidas por câncer e atendidas pela associação. “Ficamos muito tristes com o ocorrido. Foi um trabalho de meses arrecadar toda essa quantidade”, conta a gerente administrativa da AMO, Carla Rosana da Silva.

O prejuízo em torno do furto do material foi significativo. Pensando em compensar essa perda e contribuir para o andamento serviços oferecidos pela instituição, durante uma semana os servidores municipais se mobilizaram para arrecadar tampinhas de garrafa PET, bem como buscar outras contribuições espontâneas.  “Levantamos em torno de mil e trezentos reais, além de um número razoável em tampinhas”, pontua o diretor de trabalho da SEDETUR, Paulo Haubert. “Ficamos emocionados com a iniciativa. Com toda certeza o montante arrecado, assim como material coletado, restituirá o que nos foi roubado”, destaca Carla. “Queremos externar todo nosso agradecimento e gratidão pela iniciativa. Realmente foi de grande valia”, completa.

Campanha continua

A campanha de arrecadação continua, mas agora somente na contribuição de tampinhas recicláveis. Em cada secretaria no Centro Administrativo Leopoldo Petry há um ponto de coleta para depositar o material arrecado.

A comunidade interessada em ajudar AMO pode contribuir entregando as tampinhas nos pontos de coleta distribuídos pelo Município. São eles: todas intuições católicas de Novo Hamburgo, nas escolas de todas as redes de ensino e na sede da instituição (Rua Vida Brasil, n°1695 – Hamburgo Velho). Doações em dinheiro podem ser feitas através da conta da Associação no Banco Banrisul, Agência 0290, Conta 06858655-2 em nome da  Associação de Assistência em Oncopediatria – NH.

Compartilhar

Fios soltos nos postes da sua rua? Você pode ajudar!

Avançar »

Governo vai pagar em agosto primeira parcela do 13º de aposentados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*