• Visualizações 1496

Tampinhas arrecadadas pela AMO são furtadas, Prefeitura mobiliza campanha

Após o furto de aproximadamente mil quilos de tampinhas de plástico do depósito da Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO), que teria sua venda revertida para o tratamento e exames de crianças com câncer atendidas pela instituição, servidores das secretarias da Prefeitura de Novo Hamburgo estão unindo forças para ajudar a associação e impedir que o tratamento de qualquer criança seja interrompido.

O prejuízo financeiro à instituição foi significativo, por isso, a Prefeitura agora está engajada campanha, que consiste em arrecadar uma contribuição financeira emergencial para cobrir o prejuízo causado, além de reforçar a arrecadação de tampinhas de plástico de garrafas PET, de caixas de leite e de outros recipientes. Listas de arrecadação já estão circulando entre os funcionários. Aqueles que se interessarem em ajudar podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), que fica no segundo andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201).

“É muito importante que mostremos solidariedade e atitude para com esta causa tão nobre. Aqueles que quiserem contribuir com qualquer quantia monetária ajudarão bastante as crianças, mas é preciso agirmos com rapidez para evitar prejuízos ainda maiores às crianças”, destaca o diretor de Trabalho da SEDETUR, Paulo Haubert. Vários servidores já faziam voluntariamente a arrecadação de tampinhas para a AMO no Centro Administrativo e a sugestão é que todas as secretarias assumam esta ação humanitária, colocando cartaz da campanha e divulgando a mesma entre os funcionários e contribuintes. Com isso, a Prefeitura coloca-se também como um posto de coleta.

O recurso arrecadado e os materiais serão destinados à instituição, que os converte para o custeio de exames e remédios para as crianças com câncer. Outros locais também estão aptos a receber o material na sede da AMO (Rua Vida Brasil, n°1695 – Hamburgo Velho) e no Santuário das Mães (RS 239 – Estrada Santuário das Mães). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3582-4800.

 

 

Catavida também ajudou na campanha

 

Na sexta-feira, 3 de junho, o Programa Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos, Catavida, fez a entrega de tampinhas de garrafa Pet, recolhidas pela cooperativa Coolabore, para a AMO Criança. A entrega ocorreu na Unidade de Reciclagem do Centro.

 

Compartilhar

Governo autoriza importação de feijão para reduzir o preço

Avançar »

Inadimplência com cheques cresce e atinge segundo maior nível da história

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*