• Visualizações 828

Estudantes participam de Festival Paradesportivo

Na manhã de sexta-feira, 13 de maio, a Prefeitura de Novo Hamburgo, a partir da Secretaria de Educação (SMED), realizou o Festival Paradesportivo, um circuito de atividades esportivas e recreativas para alunos com deficiência. A atividade reuniu educadores e estudantes na Praça da Juventude, no bairro Santo Afonso.

Foram desenvolvidas diferentes modalidades esportivas adaptadas para a prática de pessoas com deficiência. As atividades foram divididas em sete oficinas: Atletismo, Vôlei, Bocha Adaptada, Recreação, Futebol de Sete, Xadrez e Judô, sendo que o grupo ficava durante 20 minutos em cada uma delas. A aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Monteiro Lobato, Dienifer Cavalheiro, estava muito feliz durante as atividades. “Estou gostando. Brinquei e me diverti bastante”, declarou a estudante de 15 anos.

O objetivo do festival foi proporcionar a vivência de atividades físicas adaptadas às crianças, aos educadores físicos e aos professores das Salas de Recursos Multifuncional para que conheçam as diferentes modalidades e reproduzam as práticas nas escolas. A professora da EMEF Presidente Deodoro da Fonseca, Mirian Freitas, elogiou o evento. “Os alunos nunca tiveram uma oportunidade dessas, então é um momento único, de interação com outras escolas”, falou a professora da Sala de Recursos Multifuncional.

A programação foi organizada pelo setor de Educação Inclusiva e Diversidade, pela coordenação de Educação Física e pela Praça da Juventude, e contou com o apoio de instituições da cidade que se dedicam, também, ao esporte. Participaram do festival, representantes da Associação dos Lesados Medulares do RS (Leme), Noia Vôlei e Associação Pajova de Judô. “Nós sonhamos durante um bom tempo com a Educação Física no setor de Educação Inclusiva e hoje está acontecendo. O objetivo é que essas ações possam ser realizadas nas escolas”, destacou a assessora de Educação Inclusiva e Diversidade, Cláudia Romero.

 

Fotos (Bárbara Viacava)

 

Compartilhar

“Vamos trabalhar” disse Michel Temer em seu discurso

Avançar »

Casa de Bombas ganha limpeza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*