• Visualizações 1271

Campanha do Agasalho é lançada, confira os pontos de coletas

Após um total de 30.976 doações, em 2015, a Campanha do Agasalho, promovida pela Prefeitura, a partir do Gabinete da Primeira-dama, voltou. No evento de lançamento, que ocorreu na Fábrica da Cidadania, na tarde de terça-feira, 10 de maio, foram apresentados os 51 pontos de coleta, que a partir de quarta-feira, dia 11, já poderão receber as roupas doadas pela comunidade em geral. Com o tema “Um inverno mais quente está nas suas mãos”, a campanha recolherá roupas, roupas de bebê, cobertores, móveis e alimentos não-perecíveis. “Nesta campanha estamos despertando também o lado solidário e comunitário das pessoas, que aderem a essa proposta por saber que é uma causa muito nobre e necessária. O nosso desejo é que novos pontos de coleta surjam durante esse período”, declara o prefeito Luis Lauermann.

“A solidariedade vai além de uma simples doação. Escolhemos lançar a campanha aqui na Fábrica para valorizar o trabalho de quem torna esses agasalhos usados e descartados, mais dignos para quem mais precisa”, salientou a primeira-dama Jorgia Seibel, que em seu discurso, aproveitou ainda para agradecer a dona Zuleide Maria da Costa, de 74 anos, que atua como voluntária há mais de 15 anos. “Em uma campanha do agasalho, resolvi começar a ajudar mais do que apenas doar roupas. Queria ser mais útil. Comecei a trabalhar na Fábrica e não pretendo parar mais”, descreve a voluntária, com uma sensação de dever cumprido no rosto.

O coordenador da Fábrica da Cidadania, Márcio Pereira, destacou como era o trabalho do local antes e como está atualmente. “Nós revolucionamos esse local, pois muita coisa não conseguia ser aproveitada anteriormente. Hoje podemos dizer que temos um ambiente totalmente organizado. Também estimulamos os beneficiados a participar das atividades assistenciais da Prefeitura, nas quais são distribuídos os Bônus Sociais, que são uma espécie de moeda de troca para os itens da Fábrica”, explica Pereira. Ao final, todos os presentes foram convidados a conhecer as instalações da Fábrica da Cidadania. Uma apresentação musical, feita pela professora da Escola de Arte, Isabel Machado, também pôde ser conferida pelos presentes.

No evento estiveram presentes vários parceiros da Campanha, como a Trensurb, Universidade Feevale, Banco do Brasil, Consulado Colorado de Novo Hamburgo e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Parte das doações recebidas serão destinadas aos Brechós Solidários, promovidos nos bairros da cidade.

Pontos de Coleta:

Espaço Cultural Albano Hartz

Agafarma

Banco do Brasil

Banrisul (Canudos)

Banrisul (Centro)

Biblioteca Municipal

Brigada Militar

Câmara de Vereadores

CentroEco

CDL

Colégio Sinodal

Colégio Oswaldo Cruz

Colégio Santa Catarina

Correios

Consulado Colorado

Comusa

Escola Conquistadora

FENAC

FTEC

Fundação Evangélica

Grêmio Mania

Grupo Sinos

Hospital Municipal

Impecar Multimarcas

Jornal Canudos

Justiça do Trabalho

LEME

Mãos Dadas

OAB NH

Pa-Kua

PELC

Remi Auto Peças

Rodoviária/COMUR

SENAC NH

SESC NH

Sindilojas NH

Sindicato dos Sapateiros

Sinoscar

Supermercado Bourbon

Supermercado Rissul

Sociedade Ginástica

Tabelionato Fischer

Tatoo Arte

Teatro Municipal

Trensurb

UAB Brasil NH

Universidade Feevale

Viação Futura

Wizard (Canudos)

Wizard (Centro)

Wizard (Hamburgo Velho)

 

Fotos ( Jorge Boruszewsky)

 

 

Compartilhar

Jucá diz que Temer vai cortar dez ministérios caso assuma a Presidência

Avançar »

Olimpíadas: estudante, idoso e pessoa com deficiência terão desconto em ingressos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*