• Visualizações 931

Dia do Desafio 2016: Inscrições seguem abertas até sexta-feira em todo RS

As inscrições para o Dia do Desafio 2016 seguem até esta sexta-feira, 22 de abril, em todo o Rio Grande do Sul. A ação é considerada uma das maiores mobilizações mundiais pela qualidade de vida e é sempre realizada na última quarta-feira de maio, neste ano dia 25. As cidades gaúchas interessadas em participar da competição devem preencher o formulário oficial enviado pelo Sesc às prefeituras.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Desde 1997, o Sesc/RS realiza o projeto nas cidades gaúchas em parceria com as prefeituras e o Governo, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.

Em 2015, os 497 municípios gaúchos participaram da mobilização em favor da qualidade de vida por meio da atividade física. Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas nas 43 Unidades Operacionais do Sesc/RS ou nos 23 Balcões Sesc/Senac.

Move Brasil – O Dia do Desafio é uma ação para o Move Brasil. O Move reforça o compromisso do Sesc com a promoção da saúde e da prática de atividades físicas e esportivas, duas de suas áreas prioritárias. A instituição planeja atividades que se multipliquem nacionalmente e beneficiem milhares de brasileiros. Dessa forma, oferece assistência médica por meio de ações destinadas ao diagnóstico e à prevenção de doenças, além de experiências esportivas como meio de lazer ou vivência de aprendizagem e aperfeiçoamento de uma modalidade.

Compartilhar

STF julga hoje validade da nomeação de Lula para a Casa Civil

Avançar »

Músico Prince morre aos 57 anos nos Estados Unidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*