• Visualizações 1687

Lançada segunda edição da Sul Beleza

A segunda edição da Sul Beleza, feira profissional de beleza, cabelos, estética e bem-estar está confirmada para 2016. O lançamento do evento ocorreu em um café da manhã na Fenac nesta segunda-feira, 11, para os expositores da feira, que  neste ano, ocorrerá de 6 a 8 de novembro, das 10 às 20 horas. Na ocasião, o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam juntamente com o prefeito de Novo Hamburgo, Luís Lauermann, comentaram sobre a primeira edição do evento, que ocorreu em 2015, e sobre as perspectivas já esse ano. “A Sul Beleza 2015 superou as expectativas, com um público qualificado da região, que vê o Sul do Brasil como uma nova referência em eventos voltados para esse segmento”, comentou o Elivir. O prefeito Luís Lauermann comentou sobre a infraestrutura de excelência que a Fenac oferece. “Na última década o Rio Grande do Sul está se afirmando como uma referência em feiras de grande porte. Aqui na Fenac temos uma excelente logística para deslocamento e experiência em sediar eventos”, comentou Lauermann.

A Sul Beleza é promovida pela Fenac, em parceria com o SincaRS – Sindicato dos Salões de Barbeiros, cabeleireiros, institutos de beleza e similares do Estado do Rio Grande do Sul. O presidente da entidade, Marcelo Francisco Chiodo falou sobre a importância da feira para os profissionais do Estado, reforçando a relevância de estar em contato com as novidades voltadas para a beleza e a estética. “Junto com a Fenac queremos fazer um evento cada vez mais profissional e bem feito. Nós aproveitamos a localização privilegiada dos pavilhões do centro de eventos para facilitar o acesso de nossos visitantes”, comentou Marcelo que ainda contou sobre a imagem da nova campanha. “Este ano trouxemos uma figura masculina junto à feminina, pois vemos um movimento muito grande em torno da beleza do homem, especialmente em relação a barbearia”, finalizou.

Carteira Profissional foi lançada

A recepção para os expositores também foi momento do SincaRS apresentar as novidades sobre a CRBE, Carteira de Registro da Beleza e Estética-RS. O registro confere ao profissional uma carteira que reconhece seu trabalho dentro da área de atuação da beleza e estética, podendo assim receber credenciados que atuam como Cabeleireiro(a), Manicure e Pedicure, Depiladora, Podólogo(a), Esteticista Corporal e Facial, Maquiador (a) Designer de Sobrancelhas, Massagista e Massoterapeuta, Barbeiro, Tatuador e similares. “Quem atua na área e fizer a carteira de registro poderá anexar seus cursos à ela. Nossa ideia é tornar o segmento cada vez mais profissional e menos amador. Queremos estimular que todos busquem capacitação na área”, comentou o presidente do SincaRS. A carteira já pode ser feita juntamente com o SincaRS.

 

Compartilhar

Pesquisa mostra que mais de 58 milhões de pessoas estão inadimplentes

Avançar »

Primeiro final de semana na Loucura por Sapatos foi sucesso de público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*