• Visualizações 776

Atividades marcam o 24º aniversário da Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Novo Hamburgo segue com a programação em comemoração ao aniversário de 24 anos da corporação. Na tarde de terça-feira, 22 de março, foi realizada uma blitz educativa com a distribuição de kits com material sobre trânsito. A iniciativa busca alertar os condutores, além de estimular a educação e o respeito no trânsito. Durante as abordagens os motoristas receberam material informativo com dicas de trânsito, reforçando o uso do cinto e o respeito a faixa de pedestre.

A ação na Rua Guia Lopes, em frente a Escola Municipal de Ensino Fundamental Guilherme Gaelzer Neto, contou com a participação do secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Egon Kirchheim, da diretora de Trânsito, Regina Soares, e do subcomandante da Guarda Municipal, o inspetor Erlinio Botega, e de alunos da escola.

Inauguração do estande de tiro

Mais uma vez, de forma pioneira, a Guarda Municipal de Novo Hamburgo, segunda maior do Estado, dá um importante passo para a qualificação da corporação em benefício da segurança de toda a comunidade. No dia 23 de março, às 9 horas, será realizada a entrega do estande de tiros da Guarda Municipal de Novo Hamburgo. “O novo equipamento é um grande avanço para o grupamento, que, a partir da inauguração, vai poder efetuar seus treinamentos na própria sede em um espaço qualificado”, salienta o prefeito Luis Lauermann. O estande construído pelos próprios agentes, com materiais reutilizados e doados pela comunidade, fica no subsolo da sede da corporação, no bairro Pátria Nova. O estande também vai poder ser usado para capacitação de agentes de outras corporações.

 

Apito de Ouro

Na quinta-feira, 24 de março, ocorre a 6ª edição do tradicional concurso Apito de Ouro, na Rua Bento Gonçalves, esquina com a sede da Guarda Municipal. Na ocasião também será realizada a 2ª edição do Concurso Apito de Ouro – Etapa Municípios e Estado. O prêmio, um apito dourado, será entregue para o guarda que melhor executar o controle de fluxo de trânsito em uma via da cidade. A ação será realizada a partir das 10 horas, no cruzamento da Rua Bento Gonçalves, junto a sede da Guarda Municipal. Além da capacidade de organização do tráfego, no concurso também serão avaliados itens como a postura e o estado da farda de cada agente. Ao todo, dez guardas participarão da atividade. Cada um deles terá pouco mais de 5 minutos para mostrar desempenho, que será avaliado por uma comissão.

 

Fotos: (Paulo Barcelos)

 

Compartilhar

Odebrecht mantinha setor dedicado somente ao pagamento de propinas, diz PF

Avançar »

MEC criará exame para certificação do ensino médio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*