• Visualizações 1032

Olimpíada Escolar 2016 contará com novas modalidades

Representantes das escolas que participarão da Olimpíada Escolar Para Todos 2016 se reuniram na manhã de segunda-feira, 7 de março, para o Congresso Técnico da competição. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Leopoldo Petry e serviu para orientar os educadores que inscreverão seus estudantes na Olimpíada, promovida pela Prefeitura de Novo Hamburgo a partir das secretarias de Esporte e Lazer (SMEL) e de Educação (SMED). Neste ano, a competição acontecerá entre os meses de março e novembro e contará com novas modalidades. Mais informações pelo telefone 3595-1121 e pelo e-mail olimpiadaparatodos@novohamburgo.rs.gov.br.

Em 2016, os estudantes que participarem da Olimpíada Escolar Para Todos terão como desafio quatro novas modalidades esportivas. Foram incluídas na competição as provas de Tênis, Bicicross, Taekwondo e Bocha Adaptada. Também foram ampliadas as atividades do Para Todos, que são voltadas aos estudantes com deficiência. A abertura da Olimpíada está marcada para o dia 13 de abril no Colégio Marista Pio XII.

Paralelo à Olimpíada, serão realizados os Jogos Esportivos Coletivos (JEC), que terão como foco as equipes de estudantes com até 11 anos. No JEC serão disputadas os jogos de Futsal, Handebol, Basquete e Vôlei. A competição busca estimular a vivência esportiva para as crianças mais novas, já que a Olimpíada é disputada nas categorias sub-11 até a sub-17. As informações estão disponíveis no site olimpiada.novohamburgo.rs.gov.br.

Cronograma:

Natação e Para Todos: 9 de abril

Futsal: 13, 19, 20 e 27 de abril

Bicicross: 7 de maio

Handebol: 19, 23 e 24 de maio

Punhobol: 16 e junho

Xadrez e Para Todos: 30 de junho

Tênis: 5 de julho

Bocha Adaptada: 5 de julho

Vôlei: 22 de agosto

Taekwondo e Para Todos: 27 de agosto

Judô e Para Todos: 18 de setembro

Rugby: 30 de setembro

Atletismo e Para Todos: 18 e 19 de outubro

Basquete e Para Todos: 11 de novembro

 

Compartilhar

STF divulga acórdão com decisão sobre rito do impeachment

Avançar »

Caixa volta a financiar o segundo imóvel e aumenta empréstimos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*