• Visualizações 948

Bloco Samba de Escola convida a gurizada para o Carnaval em Novo Hamburgo

No desfile do Carnaval Oficial de Novo Hamburgo, dia 20 de fevereiro, a criançada vai invadir a Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira. Além das tradicionais Escolas de Samba da cidade que apresentam suas produções no desfile, em 2016 a novidade será o bloco criado pela Secretaria de Educação (SMED). O Samba de Escola reunirá estudantes, professores e famílias para a celebração do Carnaval. Uma das atrações será a bateria, formada por estudantes de diferentes escolas municipais e que, desde o início de janeiro, estão ensaiando com integrantes da escola de samba Cruzeiro do Sul. Os ensaios são sempre aos sábados, na quadra da agremiação (Rua Oswaldo Cruz, 96 – Primavera), entre 15h30 e 17h30.

A inspiração para a criação do Samba de Escola surgiu a partir de um espetáculo produzido pela Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão, que explorou as características do samba em diferentes maneiras. O bloco terá um samba enredo composto especialmente para a data. A música “O samba é a gente que faz”, de autoria do compositor Jailson Barbosa, faz referência a diversos clássicos do Carnaval, a maior festa popular do Brasil.

A ideia de desfilar no Carnaval foi aprovada pela estudante Natalia Costa, 8 anos, estudante da Escola Municipal São João. “Eu já conhecia esse instrumento que é o chocalho e estou feliz em participar do desfile. Vai ser bem bonito”, explica a menina. Além das crianças e dos professores, a iniciativa também convida os pais e a comunidade a participarem do desfile. O matrizeiro Glauco do Nascimento, 31 anos, acompanhou alguns ensaios com o filho Cauê do Nascimento, de 9 anos. “Esta é uma maneira de incentivar eles a fazerem algo diferente nas férias. Sem dúvida a família vai estar na avenida acompanhando ele”, conta o pai entusiasmado.

 

 

Fotos: (crédito: Bruna Provenzano)

 

 

Compartilhar

Trensurb: Horários e intervalos para o feriado de Navegantes

Avançar »

Nova gestão da Corregedoria dos Conselhos Tutelares de Novo Hamburgo toma posse dia 29

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*