• Visualizações 1611

Novas pontes para a comunidade do bairro Canudos

Moradores do bairro Canudos já contam com novas pontes para travessias sobre o Arroio Pampa. Recentemente a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU), concluiu as obras de três pontes em alvenaria, em substituição as antigas pontes de madeiras, da década de 70, avariadas por fortes chuvas. Com isso, a comunidade já está utilizando as pontes das Ruas Heron Domingues, da Odon Cavalcante, e uma travessia para pedestres e ciclistas, na Rua Ângelo Provenzano. “Esse é um importante investimento que resulta em melhores condições de vida e mobilidade para a população do bairro”, ressalta o prefeito Luis Lauermann.

As intervenções no entorno do Arroio Pampa, junto à Avenida Alcântara, representam um investimento da Prefeitura, por meio da SEMOPSU, com o Governo Federal, a partir do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Manejo de Águas Pluviais, de R$ 7.177.487,80. As melhorias com a instalação de gabiões que alargaram e melhoraram a vazão das águas do Arroio Pampa já beneficiam os moradores. Ainda como parte da obra, estão sendo construídas casa de bombas e uma galeria que conduzirá a água para o bombeamento.

Nas obras das travessias da Rua Heron Domingues e da Rua Odon Cavalcante foram utilizadas estruturas pré-moldadas em concreto protendido. Além das pistas para veículos, as duas pontes possuem passagens para pedestres nas laterais. As novas estruturas qualificam os deslocamentos dentro do bairro, facilitando o acesso na região bem como a circulação de veículos. A travessia de pedestres e de ciclistas da Rua Ângelo Provenzano foi sinalizada para orientar os usuários.

 

Fotos: (Créditos: Paulo Barcelos)

Compartilhar

Vó Salvelina e Marco Véio sofrem acidente

Avançar »

Mais de 100 mil veículos devem usar a freeway para ir ao Litoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*