• Visualizações 1069

Guarda Municipal realiza treinamento prático com espingarda calibre 12

A Guarda Municipal de Novo Hamburgo está realizando treinamento prático com espingarda calibre 12. Na oportunidade, os agentes treinam tiro ao alvo de diversas distâncias. A intenção é capacitar o efetivo para as ocorrências em que seja necessário o uso da arma de fogo. A capacitação abrangerá toda a corporação de forma continuada. O treinamento acontece no estande de tiro do Grêmio Atiradores de Novo Hamburgo, no bairro Rondônia. A parte teórica é realizada na sala de ensino na sede da Guarda Municipal, no bairro Pátria Nova.

De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Marcos dos Santos, o curso é importante para que o efetivo aprimore técnicas de tiro, além de atender ao disposto na Lei Federal 13.022 de 2014, que dá poder de Polícia aos Guardas Municipais. “Os cursos promovidos pala Guarda buscam a capacitação e reciclagem dos agentes, visando a qualificação dos serviços prestados pala corporação em Novo Hamburgo”, ressaltou.

O curso

Durante a aula de tiro, os agentes receberam orientações do instrutor, e também guarda municipal há 23 anos, Sandro Gomes Viganon. O agente é credenciado como Instrutor de Armamento e Tiro pela Polícia Federal conforme portaria 670/2011, e possui, ainda, certificado pelo Ministério da Defesa do Exército Brasileiro como Instrutor de Tiro conforme registro nº 46548 com validade até 16 de julho de 2017.

Além da parte prática, o treinamento aborda questões de direitos humanos, uso diferenciado da força, introdução ao uso de arma de fogo, legislação aplicada, o uso legal da arma de fogo, classificação e nomenclatura das armas de fogo, emprego tático das armas de fogo e munições e regras de segurança com armas de fogo, dentre outros temas.

Setor de ensino

Por meio do Decreto 76/1996, foi criada a Escola de Capacitação e Reciclagem da Guarda Municipal de Novo Hamburgo. O objetivo do mecanismo é o aprimoramento profissional dos servidores para um melhor atendimento a comunidade.

 

Fotos: (Créditos: Paulo Barcelos)

Compartilhar

Torcedor do Real compara Neymar a um macaco

Avançar »

El Niño deve levar a aumento de preços de alimentos e à redução nas tarifas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*