• Visualizações 760

Atividades de Natal com shows na Praça do Imigrante seguem até o dia 23 de dezembro

O Natal dos Sinos de 2015 movimentou a Praça do Imigrante nos últimos dias. Desde sexta-feira, dia 11, até domingo, dia 13, várias atrações subiram ao palco da estrutura especialmente montada no Centro da cidade. As atividades continuam até dia 23 de dezembro, sempre às 11h30 e às 18 horas, exceto nas segundas-feiras. Todas as atividades são gratuitas e trazem junto ao espaço a Vila de Natal, sempre com a presença, bem disputada, do Papai Noel.

Na sexta-feira, 11, o público acompanhou uma bela apresentação do Coral das Meninas Cantoras, que interpretaram clássicos da música popular brasileira, além de grandes sucessos natalinos. Depois, foi a vez do samba e do pagode invadir o espaço, com a banda Sambary botando todo mundo para dançar. Já no sábado, 12, o grupo Santa Klaus, o Coral Luizinho e o grupo tradicionalista Pulperia foram os responsáveis por alegrar a noite de centenas de pessoas que foram até a Praça do Imigrante.

Presépio vivo e clássicos do Natal e do Rock

O domingo, 13, foi reservado para a bela intervenção do Presépio Vivo. O grupo encantou o público com os atores do projeto Raio de Esperança, que abrange crianças do bairro Industrial. A apresentação teve direito ao nascimento do menino Jesus, com um bebê de poucos meses de vida. Na Vila de Natal, o Papai Noel mostrava toda sua simpatia e fez questão de tirar uma foto com o grupo. O casal Juliano Siqueira, 33, e Gisele Lipert, 45, levou a pequena Isadora, 9 anos, até a praça e gostou do que viu. “Este ano a programação está bem legal, fomos surpreendidos com a atividade”, disse Juliano.

Para fechar a noite com chave de ouro, o grupo Coro CrossOver, junto da Banda Armazém 94, arrancou aplausos do público, que lotou o espaço. No set list, clássicos do rock internacional, como The Beatles, Elvis Presley, Dire Straits, ColdPlay, e clássicos natalinos. O Coro inclusive invocou mantras pedindo mais alegria, amor e força de vontade a todos. Por fim, o grupo do CTG Vozes do Porteira trouxe os clássicos tradicionalistas. O grupo, que se apresentaria no Natal dos bairros de Lomba Grande, que foi cancelado em função do temporal do sábado, foi convidado para abrilhantar ainda mais o evento do final de semana.

Praça volta a receber shows a partir de terça-feira

O Natal dos Sinos ainda reserva muitas atrações para a comunidade. Na terça-feira, dia 15, às 11h30, há intervenção artística com o músico Luca Bonni. Já a partir das 18 horas, o reconhecido músico e compositor Zé Caradípia fará um dos shows mais aguardados da programação. Reconhecido nacionalmente, Zé é o autor da música Asa Morena, grande sucesso na interpretação de Zizi Possi. A composição é considerada uma das mais belas músicas da MPB. A programação completa, incluindo as atividades nos bairros e na Pista de Eventos você confere em www.novohamburgo.rs.gov.br.

 

Fotos: (Robson Nunes)

Compartilhar

Semana dos hamburgueses inicia com tarifa de ônibus 30 centavos mais cara

Avançar »

“Fumei durante muitos anos e parei esse ano, em uma circunstância terrível”, revelou Ana Maria Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*